Nehum aquivo foi transferido

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A raiva é uma espécie de colesterol emocional. Se não for controlada, ela pode causar a doença e até a morte".
Pessoas com excesso de serotonina são muito agressivas, e têm umasíndrome de descontrole (perdem o controle emocional facilmente, "explodindo" de raiva e praticando atos agressivos descontrolados), que, muitas vezes, não é sua culpa.
eufemisticamentede "pessoas de convivência difícil

doenças somatoformes, como são chamadas atualmente as doenças psicossomáticas

Essas pessoas, então, têm com maior facilidade doenças comoartrite e outras doenças reumáticas e da pele, bem como infecções repetidas e até câncer e leucemia. Elas também são mais sujeitas a algumas doenças mentais, como depressão e ansiedade. Ea depressão é realmente terrível, pois deixa a sua marca em tudo o que o individuo é, pensa ser, gostaria de ser ou tenta ser. É fatal, pois é a maior causa de suicídios em todo omundo (50%).

personalidade tipo A", geralmente executivos, que trabalham sob alta pressão. Aliás, essa teoria da classificação das personalidades em três tipos básicos, A, B e C, foiuma das descobertas mais interessantes no campo do estresse e das doenças mentais e orgânicas causadas por ele. A personalidade tipo A tem dois componentes: o primeiro é aimpulsividade e a impaciência (detesta esperar em filas, por exemplo), está sempre apressado, não pára quieto um instante, faz várias coisas ao mesmo tempo, fala na frente dos outros quandoestá conversando, é um dominador social, mandão, etc. O segundo componente é a hostilidade ("pavio curto", fala bruscamente com as pessoas, é considerado arrogante). Todo mundo conhecepelo menos uma pessoa com essas características: elas geralmente assumem a  posição de líderes ou grandes empreendedores, por isso é também chamada da "personalidade de executivo".
tracking img