Negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

Surgiu em 1791 em Stein, na Alemanha a empresa de produção de lápis da família Faber, começou com um marceneiro e hoje depois de várias gerações tornou-se uma empresa com filiais espalhadas por todo o mundo. Ela produz material escolar, de escritório, de desenho e etc.
A Faber-Castell tem vivido períodos de grande crescimento e bons resultados. Nos oitenta anos em queestá no Brasil, esta empresa conheceu as particularidades do nosso país, dela extraindo oportunidades de crescimento.
Para assegurar o foco estritamente no consumidor, a Faber-Castell é uma empresa que tem se descentralizado de acordo com a responsabilidade regional, com uma estrutura não hierárquica, não burocrática e processos de tomada de decisões, confiando no conhecimento dosresponsáveis de cada região e das gerências locais. Uma organização para empreendedores, onde o estilo de gerenciamento cooperativo e de trabalho em equipe é promovido e solicitado, visando o desempenho global.
A empresa, desde a sua fundação tem pautado suas ações por respeito ao ser humano e ao meio ambiente e sabe o quanto essa postura é importante para garantir um futuro saudável para aspróximas gerações. Ou seja, a Faber-Castell busca a sustentabilidade na forma de fabricação de seus produtos.
Na Faber-Castell a contabilidade, gestão financeira aliada à estatística aplicada, corresponde a esforços intensos com o objetivo de formular um esquema adequado à maximização dos retornos dos acionistas da empresa, ao mesmo tempo em que propicie a manutenção de certo grau de liquidez,que dê segurança em todas as decisões que serão tomadas. Esses setores dentro da Faber-Castell estão diretamente relacionados com a decisão de se fazer um investimento e/ou um financiamento, sem esquecer que todas as áreas financeiras estão interligadas.
Além disso, se abrange numerosos aspectos, além dos aspectos indicados neste trabalho. Se forem separar as finanças dos outros setoresadministrativos, a característica diferenciadora seria o próprio tempo.
Na verdade todas as outras atividades administrativas da empresa, que tem um objetivo lucrativo, procurando um rendimento maior, lucro, investimento, precisam de um calculo financeiro para evitarem equívocos e surpresas desagradáveis no futuro.
O objetivo do presente trabalho é analisar a empresa nas vertentes defundamentos de contabilidade, gestão financeira e estatística aplicada, através de uma descrição completa sobre a empresa e o levantamento de dados e características da mesma, porém, por uma questão de preservação de seus dados e integridade, não foi disponibilizado nenhuma informação sobre o assunto tratado, por esse motivo, nos baseamos na literatura utilizada e os exemplos aqui contidos não passam dedados fictícios, para poder ilustrar o pensamento.

ABSTRACT

Appeared in 1791 in Stein, Germany, the production company of family Faber pencil, began with a carpenter and now after several generations has become a company with branches throughout the world. It produces educational materials, stationery, drawing and so on.
Faber-Castell has experienced periods of high growth andgood results. In the eighty years that is in Brazil, the company met the particularities of our country, drawing her growth opportunities.
To ensure focus strictly on the consumer, Faber-Castell is a company that has been decentralized in line with regional responsibility, with a non-hierarchical structure, and non-bureaucratic decision-making processes, relying on the knowledge of thoseresponsible for each region and Managements sites. An organization for entrepreneurs, where the style of cooperative management and teamwork is promoted and required, aiming at the overall performance.
The company since its foundation bases its actions on the respect for human beings and the environment and knows how important this position is to ensure a healthy future for coming...
tracking img