Negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
APRESENTAÇÃO DO NEGÓCIO

Ramo da Atividade: Prestação de Serviços
Tipo de Negócio: Ensino da Dança
Serviços Oferecidos: Ensino da Dança do Poste (Pole Dance) em duas vertentes: sensual e fitness
Público-alvo: Apesar de não ser uma atividade exclusiva de mulheres, esse Studio é voltado SOMENTE para o público feminino (de todas as idades* e biotipos corporais).
* As adolescentes menores deidade precisam de autorização dos pais para fazer as aulas. Não porque seja uma atividade só para adultos, mas porque ainda é vista por muitos como algo com conotação simplesmente sexual.
Associada à melhoria da qualidade de vida, diminuição do estresse e da boa saúde, a dança praticada no ambiente alegre das academias/estúdios tem se transformado num hábito comum do mundo moderno. O pole Dance éuma combinação explosiva de dança e ginástica acrobática. E esse tipo de atividade física, em forma de dança, que trabalha com elementos da ginástica, da yoga e do pilates, que evidencia a sensualidade feminina e eleva a autoestima tem atraído mulheres de todas as classes sociais e de todas as idades de forma avassaladora.

HISTÓRICO
Origem do Pole Dance:

As origens do Pole Dance vêm daprática do Mallakhamb (que significa “homem de força” ou “ginástica do poste”), que nada mais é do que yoga praticada em um poste de madeira e com cordas (principalmente praticado na Índia) e existe desde o século XII, no entanto, como disciplina esportiva existe há aproximadamente 250 anos. Outra disciplina, que está diretamente relacionada com o pole dance de hoje, é conhecida como Mallastambha (quesignifica “ginástica do pilar”), técnica usada pelos antigos lutadores de wrestling para ganhar força e desenvolver os músculos. O mallastambha não é mais praticado nos dias de hoje. O Mallakhamba do poste (pole) ainda é praticado por homens e meninos e o Mallakhamba da corda é praticado por mulheres e meninas.
O Pole Dance, como conhecemos hoje, se originou durante os anos 20, no ápice da GrandeDepressão Americana. Tour Fair Shows (que se originaram do negócio dos tours de circo) viajavam de cidade a cidade divertindo as multidões. Como partes do espetáculo principal também existiam outros shows paralelos em tendas pequenas ao redor da tenda do circo principal. Uma dessas tendas famosas era conhecida como o show erótico das dançarinas Hoochi Coochi. A palavra Hoochi Coochi se originoudo movimento que as dançarinas faziam com o quadril. As garotas dançavam sugestivamente em um palco pequeno em frente às multidões de assovios. Por causa do tamanho das tendas, o poste que segurava a tenda ficava bem na beirada dos pequenos palcos e as dançarinas começaram a se aproximar dos postes e dançar com eles. O poste das pequenas tendas tornou-se conhecido como o poste de dança que aindaexiste hoje, no entanto, de uma forma mais tecnicamente e socialmente aceitável.
O primeiro registro de pole dance como conhecemos hoje, foi em 1968 com a performance de Belle Jangles no clube de striptease Mugwump, em Oregon e o pole dance moderno começou a ser documentado somente à partir dos anos 80 no Canadá.
Entre os anos 60 e 70 muito pouco aconteceu em relação ao pole dance e pouco sedocumentou até os anos 80 quando striptease e poledancing se tornaram populares no Canadá e nos Estados Unidos.
Existem evidências de que, com o tempo, outros estilos de dança (alguns com raízes bem mais imorais que o pole dance) passaram por dificuldades para obter o reconhecimento e respeito que mereciam. Antes de ser abertamente reconhecidos, estilos de dança como o ballet, a salsa, o tango, eespecialmente a famosa dança do ventre, eram danças com fundamentos na sexualidade e na luxúria e também sofreram enorme ceticismo durante anos. Por exemplo, a história do Ballet revela que, a princípio, mulheres não eram permitidas a dançar. O tango nasceu na França e se desenvolveu na Argentina, através de uma maneira de auto expressão de rebeldia e se originou nos bordéis de Buenos Aires.
Os...
tracking img