Negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1168 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desenvolvimento de Competências Gerenciais e Empreendedoras




Plano de Negócio
loja feminina - D’Pele

[pic]





Será criado um estabelecimento com um novo padrão de vestimentas, baseados em fundamentos estratégicos de realizar os sonhos das mais exigentes clientes tendo por meta, obter e fidelizar uma base de clientes, passando a constituir uma significativa parte no ramo damoda.
A elaboração do Plano de Negócios desta loja para o público feminino estará trazendo uma proposta diferenciada e inovadora neste tipo de negócio, que além da venda de roupas,sapatos e acessórios, também trarão ao público serviços relacionados à moda, em um ambiente mais interativo.
Por esta razão que o nome da loja será D’Pele porque deverá considerar ser a segunda pele de nossasclientes.





[pic]



1. Definição do Negócio

A empresa será uma loja para mulheres, com o intuito de proporcionar uma maior interação do cliente com o mundo da moda. A atividade principal será a venda de roupas sapatos e acessórios femininos e terá como atividade secundária a prestação de serviços ligados à moda, como por exemplo consultoria de moda e imagem pessoal.
Seráuma loja multi-marcas, vendendo roupas de marcas famosas, estilistas e também roupas sem marcas conhecidas.


Ramo de atividade: Empresa comercial, do comércio varejista

Setor de atividade: Roupas,sapatos e acessórios.

Tipo de negócio: Empresa Individual



A empresa será constituída por sua proprietária que é Design de moda,com muito interesse pelo assunto eobjetivos pessoais e profissionais de estabelecer sua própria empresa.


2. Público-alvo

A loja terá como público-alvo mulheres na faixa etária dos 25 a 45 anos, das classes sociais A e B de Campina Grande.PB.
A proposta de diferenciação com a concorrência é o atendimento agendado e personalizado de acordo com a disponibilidades das clientes podendo ser feito atendimentos adomicilio.
A clientela alvo serão mulheres profissionais liberais,empresárias e funcionárias publicas e privadas de alto escalão.



3. Produtos e Serviços

3.1. Produtos

As roupas comercializadas serão de extremo bom gosto, seguindo uma linha clássica, clean, trazendo tendências atuais da moda.Deverá abranger todos os horários e necessidades.

3.2. ServiçosConsultoria de moda: as clientes poderão contar com a consultoria de moda da equipe da empresa a preços mais acessíveis. Sai à idéia de que consultoria de moda é algo complicado e entra o conceito da acessibilidade deste serviço. Fica mais fácil e acessível para as pessoas aprenderem a cuidar da sua imagem. As vendedoras contratadas deverão ser estudantes de moda,design ou que tenham interesse econhecimento da área.Teremos Personal Stylists à disposição das clientes para consultoria individual que desenvolverão palestras e workshops sobre tendências da moda, imagem pessoal, estilo próprio,gerando estímulo para que as clientes identifiquem seu estilo pessoal e adeqúem às tendências atuais.

4. Preço

A estratégia da empresa é oferecer produtos a preços relativamente altos, para assim gerarvalor ao cliente e poder concorrer com lojas já estabelecidas.Mas não serão preços exorbitantes, e a loja irá dispor de condições de pagamento que facilitem a compra (parcelamento).

5. Diferenciais Competitivos

Este empreendimento apresenta uma nova proposta de loja, com diversos diferenciais competitivos. Será a pioneira nos tipos de ações diferenciais adotadas, o que consagra umaimagem com o público consumidor, e a torna uma referência já que uma das gamas de diferenciais competitivos será exatamente onde espera-se que a loja traga mais interação dos clientes com a moda:

6. Marketing

As seguintes estratégias serão usadas na forma de promover a loja e seus produtos e serviços:

- Espaço Novos Estilistas: a cada estação será aberto um espaço na loja para...
tracking img