Negocios internacionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (586 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- O que é Negócio Internacional? É o intercâmbio de bens eserviços entre países, resultante de suas especializações na divisão internacional do trabalho.
2- O desenvolvimento do Negócio Internacional depende de quê?Basicamente do nível dos termos de intercâmbio (ou relação de troca), que se obtém comparando o poder aquisitivo de dois países que mantenham comercio entre si.
3- Oque as economias clássicas fornecem? Forneceram a explicação teórica básica para o comérciointernacional através do chamado: Princípio das Vantagens Comparativas.
4- O que sugere o Princípio das Vantagens Comparativas?Sugere que cada país deva se especializar na produção daquela mercadoria em que é relativamente mais eficiente (ou que tenha um custo relativamente menor). Exportando assim estamercadoria. Por outro lado, este mesmo país deverá importar aqueles bens cuja produção implicar um custo relativamente maior (cuja produção é relativamente menos eficiente). Desse modo, explica-se aespecialização dos países na produção de bens diferentes, a partir da qual concretiza-se o processo de troca entre eles.
5- Quem formulou a teoria das Vantagens Comparativas e em que ano?David Ricardo em 1817.
6- Qual a diferença entre os termos Absolutos e os termos Relativos em Portugal?Absolutos – Portugal é mais produtivo em ambas as mercadorias. Relativos – O custo de produção de...
tracking img