Negocio e comercio eletronico movel

Páginas: 2 (290 palavras) Publicado: 12 de setembro de 2012
Negócio e Comercio Eletrônico Móvel

Negocio eletrônico móvel “é um termo que engloba tanto as operações de comércio móvel quanto a infraestrutura de aplicação necessária para manterrelações de negócios e vender informações, serviços e mercadorias através de aparelhos moveis”. Kalakota e Robinson (2002, p. 20)
Pode-se concluir que o conceito de negocio móvel envolveas operações de comércio móvel e todos os demais processos operacionais que são possíveis, trazendo também benefícios no gerenciamento de fornecedores, estoque e também na distribuição.Qualquer transação envolvendo valor monetário seguido através de uma rede de telecomunicações móvel é denominada o m-commerce, conhecida também como comércio eletrônico sem fio, refere-sea negócios realizados quando esta em movimento. O crescimento do m-commerce se da por conta dos usuários que procuram fazer negócios, comunicar e partilhar informações quando distantesde seus computadores de mesa, isso está cada vez mais se tornando uma realidade devido ao grande crescimento de vendas de celulares e smartphones, pense no m-commerce como a fachada e nom-bussiness tudo o que esta acontecendo nos bastidores.

Exemplos: Empresas voltadas a vendas de produtos e serviços como indústria comércio e bancos, empresas relacionada a logísticacomo transportadoras, empresas de courier, despachantes aduaneiros, etc.
Um vendedor visita um supermercado e o comprador decide comprar um lote em quantidade maior e que seja entreguenum período menor de tempo, o vendedor através de um celular pode entrar em contato com a empresa e seu sistema e ver se é possível a compra podendo então fazer a reserva do pedido.
Oagente de uma cooperativa de soja que precisa reserva cinco vagões para o carregamento da carga pode entra no sistema do transportador ferroviário e verificar a disponibilidade de vagões.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O impacto do comércio eletrônico nos negócios
  • Comércio e negócio eletrônico
  • Plano de Negócio
  • Segurança e confiança nos negócios jurídicos do comércio eletrônico
  • Aspectos legais eticos em negocio comercio eletronico
  • Internet, intranet, extranet, comércio e negócio eletrônico
  • O comércio eletrônico na internet
  • Comercio movel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!