Negocia o N1 Atv4

2641 palavras 11 páginas
Pergunta 1
0,25 em 0,25 pontos

Na copa da Alemanha de 2006, Gus Hiddink, o técnico holandês da equipe da Austrália demonstrava ter algo a mais que seus colegas. Fez tudo certo, aliás, fez mais que o certo. Com um homem a mais, soube fazer seu limitado time jogar mais que a Itália e iria para a prorrogação muito melhor que o adversário, até a arbitragem inventar um pênalti no derradeiro minuto. Perfeito no esquema tático, Hiddink sucumbiu em um único lance, minimamente classificado como questionável.

Assim como no esporte, as considerações na tomada de decisões nas negociações:

Resposta Selecionada:
d.
Não se justificam pela tentativa de automatização de padrões de resposta a situações específicas.
Respostas:
a.
Podem desconsiderar as motivações das outras partes.

b.
Nunca podem causar efeitos contrários aos que se objetivava inicialmente.

c.
Garantem sempre os melhores resultados.

d.
Não se justificam pela tentativa de automatização de padrões de resposta a situações específicas.

e.
Não se justificam em negociações abertas, onde o objeto negociado pode ser ampliado pelo oferecimento de valores agregados.

Feedback da resposta:
As considerações em tomadas de decisão devem levar em conta o que motiva o outro lado e não asseguram sucesso, em função de contraposições que podem ser usadas em resposta às nossas próprias estratégias. Daí as táticas poderem levar a caminhos inicialmente não previstos. Nas negociações onde se tem maior flexibilidade para negociar, agregam valor ao que está em jogo, mesmo que haja maior imprevisibilidade do andamento do negócio. É o caso da decisão tomada pelo técnico quanto ao esquema tático que, no entanto, não podia prever a falha da arbitragem. Estas considerações e preparações podem ser extremamente valiosas para que se minimizem possíveis perdas, mas nunca, absolutamente jamais devem ser usadas como uma forma garantida de se conseguir sucesso de forma automática e padronizada.

Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos

O

Relacionados