Negociação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1734 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ACERVO PUBLICITÁRIO
CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PUBLICIDADE E PROPAGANDA

RESENHA CRÍTICA
Livro: O que é marketing?
Autor: Raimar RaichersRESENHA CRÍTICA
Livro: O que é marketing?
Autor: Raimar Raichers

Resenha crítica apresentada àdisciplina de Mercadologia, sob
responsabilidade da Profa.Ms.
Maria Eugênia Porém, como
exigência para conclusão parcial do1º semestre de 2009.




O QUE É MARKETING

Introdução
O propósito deste resenha crítica é analisar a importância de desenvolver um Sistema Integrado de Marketing e mostrar o que ele representa para os negócios, poisatravés de sua combinação de “conceitos” e do “ mix de ferramentas de marketing, avalia-se as necessidades dos consumidores, fornecendo informações relevantes, precisas, confiáveis e válidas dentro dos “4 A’s” determinado como função chave de modelo eficaz.
Dentro deste contexto, o principal objetivo desta resenha foi identificar as razões que dificultam o lucro da empresa, o fortalecimento de suaimagem, a qualidade de vida e a satisfação do consumidor, analisando se as causas estão centradas no marketing ou na falta dele.
Referência bibliográfica utilizada pelo autor
2- Referência bibliográfica utilizada pelo autor da obra sob análise crítica – identificar quais são as obras citadas pelo autor e comentar a se que julgar importante.(era a parte da outra aluna fazer mais não fez acabou quetiver que fazer mais não salvei aqui essa pequena parte, mais ela é a mais fácil rsrs)

credenciais do autor
Raimar Richers é considerado o pai do marketing no Brasil, tendo sido um de seus professores pioneiros e chefe do Departamento de Marketing da EAESP/FGV por muitos anos, onde também criou o Centro de Pesquisas e fundou a Revista de Administração de Empresas.
Formado em Economia naUniversidade de Berna, com MBA pela Michigan University e cursos de extensão em Harvard
resumo da obra
O livro relata o marketing, como uma das funções mais importantes para a gestão de uma empresa e que ele passou por um processo de evolução muito significativo em termos de globalização, sendo eles: nas substituição de importações, no diferencial de cursos especiais, nos ensinos superiores einovação de todo sistema de comunicação de massa.
Após um longo período, finalmente passou a ser reconhecido, mesmo assim, muitas vezes ocorrerão distorções quanto ao seu verdadeiro objetivo: satisfazer e atender clientes, de forma que seja benéfico tanto para estes quanto para as empresas, no sentido de criação e troca de valores.
Os marqueteiros além de responsabilizarem-se por tudo acerca da venda,correspondem também pela pesquisa de mercado, divulgação e a promoção de um produto ou serviço. No Brasil o marketing se iniciou em 1954 com o professor Karl A. Boedecker, na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da fundação Getúlio Vargas, através do curso de administração recém-criada na escola, mas sua origem se deu no EUA.
Por muito tempo essa ciência foi entendida como uma...
tracking img