Negociação

Páginas: 4 (897 palavras) Publicado: 5 de junho de 2011
Assim, enquanto administradores, ao desejarmos a modificação do comportamental, possivelmente pouco adianta trabalhar sobre o comportamento manifesto, pois ele é apenas uma conseqüência e não acausa. Devemos atuar sobre as concepções e percepções do indivíduo se quisermos que o comportamento da pessoa seja alterado.As percepções nada mais são do que as imagens, as descrições interiores, a nossamaneira de ver e interpretar o mundo que nos cerca e isso é muito semelhante para todos os indivíduos.Nossas percepções tem seus condicionantes, que nós chamamos de concepções onde estão incluídas anossa escala de valores, as nossas necessidades e as nossas motivações.

Motivação vem de motivos que estão ligados simplesmente ao que você quer da vida , e seus motivos são pessoais.A Abordagemclássica ( Taylor) :a solução para a motivação humana era criar condições de pagar maior salário aqueles que produzem mais.- Para Maslow, o homem é motivado por necessidades organizadas numa hierarquia:necessidades fisiológicas, segurança, sociais, ego, autorealização. A teoria X caracteriza-se por ter um estilo autocrático que pretende que as pessoas fazerem exatamente aquilo que a organizaçãopretende que elas façam, do jeito similar que a Administração Científica de Taylor.Para a teoria X o homem é indolente e preguiçoso por natureza e não gosta de assumir responsabilidade e prefere serdirigido. A teoria Y, desenvolve um estilo altamente democrático através do qual administrar é um processo de criar oportunidades e proporcionar orientação quanto a objetivos.

O mapa de campo é ummodelo de compreensão da ares de comportamento organizacional. As organizações não operam no vácuo, mas são influenciadas pelo seu contexto.
Vejamos o modelo:

Aproveite para completar e assim estudarpara entender melhor. Vamos lá?
Entender o mapa de campo é importante para poder ter uma visão sistêmica da organização.

O stress pode manifestar-se como uma reação instintiva de defesa e como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Negociação
  • Negociação
  • negociaçao
  • Negociação
  • Negociação
  • Negociaçao
  • Negociação
  • A negociação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!