Negociação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância
 
 
 
Curso Superior em Logística
 
 
 
Atividade Avaliativa – ATPS
Técnicas de negociação
 
 
 
 
2012
 
 
 
 
 
 
 
Atividade Avaliativa –  ATPS
 
 
 
 
 
Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade AnhangueraUniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Comportamento Organizacional para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.
2012
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Introdução
 
 
 
A negociação está presente m todos os momentos do nosso cotidiano, iremos abordar na elaboração dessa atividade alguns conceitos e situações de negociação que nos deparamos no nosso dia a dia.Vamos ver no desenvolvimento desse trabalho as diferentes formas e conceitos sobre negociação, em quais momentos devemos usar de nossa habilidade de negociar e como negociar de maneira correta para alcançarmos nosso objetivo dentro de uma negociação, pois é negociando que resolvemos a maior parte de nossos problemas tanto dentro da empresa a qual estamos quanto na nossa vida fora dela.
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Etapa 4, Passo3
 
DESAFIO
“Durante o ano que passou você assumiu novas responsabilidades, trabalhou duro e se dedicou totalmente a empresa para a qual trabalha”. Além disso, você acaba de ingressar em um curso superior na área de gestão e esta se capacitando para ser um funcionário melhor. Tens bons motivos para pleitear um aumento salarial. Bem preparado, munido dedados que comprovam o desempenho pessoal e os resultados para empresa, dirige-se aos respectivos gerentes e ouve um “NÃO” como resposta aos seus anseios e pretensões. 
 
Roteiro de preparação para negociações salariais
Diante o exposto, num primeiro momento temos que nos planejar. Levantar todos os argumentos plausíveis, bem como os resultados obtidos durante o processo para podermos iniciar odialogo sobre a solicitação.
Acreditamos que ninguém esta preparado para ouvir uma resposta negativa, porém para lidarmos temos que apresentar fatores e argumentos positivos.
Teríamos uma reação de surpresa, decepção talvez, pois fizemos tudo pela empresa, vestimos a camisa, nos dedicamos e acreditamos em sua filosofia.
Para administrarmos a situação, teríamos que ser sensato, não desanimar eprincipalmente não ficar desmotivado, porque o NÃO nem sempre é ruim ou negativo, às vezes serve de aprendizagem e perseverança para melhor nos prepararmos e principalmente reverte-lo para o SIM.
Segue forma de argumentação a situação e reverte-la para forma positiva:
Sabemos que o profissional seja em qual área estiver envolvido tem que ser dedicado ao que faz ter compromisso e realmente vestira camisa da empresa. Desde que a empresa também faça sua parte, lidando condições, ambiente e suprindo suas necessidades no trabalho.  Estamos inseridos em um mundo globalizado onde oportunidades aparecem diariamente, porém temos que saber lidar com elas, pois às vezes são benéficas e outras podem trazer problemas futuros, temos como exemplo situações momentâneas em que pensamos e agimos com aemoção e a frente é que vamos sofrer as consequências de nossa atitude e pior afeta não só nos e sim a nossa família e às vezes até mesmo a empresa. 
Para elaboramos o roteiro, temos que ter as respostas das perguntas abaixo:
É justo o que estamos reivindicando? Como vive a empresa naquele momento? Temos que saber quais são os riscos que vamos correr, pois ao ouvirmos um NÃO, iremos passar aempresa à imagem de não satisfeitos e isto no dia a dia é ruim, pois como falamos o mercado está globalizado e pessoas se formam e preparam, e aquela vaga pode ser facilmente ocupada por outro profissional que aceite as propostas oferecidas pela empresa.
Como argumentos, iríamos expor a nossa supervisão o seguinte:
Temos fechado ótimos negócios lucrativos, rentáveis a empresa, de modo que através...
tracking img