Negociação

Páginas: 3 (557 palavras) Publicado: 14 de abril de 2011
GABRIELA TOFANO CONSTANTINO
HELIDA MARA PEREIRA NASCIMENTO
MARIA FRANCILENE DE O. NASCIMENTO
MARIA VALERIA DOS SANTOS

NEGOCIAÇÃO

PAINEL – CASO LUX LUXO

GUARAPARI /ES – 2011
FACULDADESPITAGORAS
ADMINISTRAÇÃO – 1º PERÍODO

EXEMPLOS PRÁTICOS DE NEGOCIAÇÃO:
J. WALTER THOMPSON PUBLICIDADE – CASO LUX LUXO

1- SINOPSE:
A Negociação envolvia a empresa J. Walter Thompson e a GessyLever produtora do sabonete Lux Luxo e Lux Suave.
A J. Walter Thompson é uma agência de publicidade que possui departamento de criação, mídia, planejamento, pesquisa entre outros, têm boas formas denegociação com o cliente, alcançando o objetivo de ambos, isto é, um acordo ganha-ganha.
A produtora do sabonete Lux Luxo e Lux Suave, solicita uma campanha a ser desenvolvida pela agência, já queem 1986, a empresa começa a ter uma perda significativa na venda de seus produtos, por causa do surgimento de novas opções do mesmo produto.
Além do desafio de assegurar a marca no mercado, como umproduto de qualidade, acontecia nesta uma época uma mudança no comportamento das mulheres que não tinham mais o desejo de serem estrelas de cinema de Hollywood, e sim conquistarem seu espaço como umamulher dinâmica, inserida no mercado de trabalho, independentes, ajudando a construir um mundo em condições iguais para homens e mulheres.

2- O CONFLITO:
A agência de publicidade propõe umacampanha criativa e inédita qualidade de produção com um valor orçamentário de US$ 1,2 milhão. A empresa se dispunha a pagar apenas US$ 400 mil.
Este é o principal conflito. Um orçamento que ultrapassatrês vezes mais o previsto.

3- A NEGOCIAÇÃO:
Por ser uma empresa que valoriza os conceitos da negociação, a parceria, consolidando assim o seu relacionamento cliente-agência, busca logo uma soluçãopara este impasse.
Envolve o diretor de atendimento, que busca o diretor de marketing da Gessy Lever, buscando o maio número de alternativas para o acordo, comunicando-os da importância deste...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Negociação
  • Negociação
  • negociaçao
  • Negociação
  • Negociação
  • Negociaçao
  • Negociação
  • A negociação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!