Negociação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1657 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RH

NEGOCIAÇÃO

Anápolis
2011

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

NEGOCIAÇÃO

Abadia Ferreira de Jesus - RA 2337453897 abadiaferreira2.011@hotmail.com

Adriana Batista Vieira - RA 2330417778 adriana-vieira@msn.com

Antonia Maria do V. Rezende – RA 2337451869 Antonia-rezende@bol.com.br

Danúsia Jesus dos Santos – RA2315331726 danusiajs@gmail.com

Chistiane Cardoso dos Santos – RA 2321389293 – Chris.y10@hotmail.com

Renata do Espírito Santo Carneiro – RA 2338445794 rescarneiro@gmail.com

Wilma Ana de Oliveira Rodrigues – RA 2326392499 wilma_ana@hotmail.com

Anápolis
2011

Introdução

Negociar faz parte da vida de qualquer ser humano, seja ele um fornecedor ou um cliente. Negociar é ter uma meta equerer alcançar o objetivo através de informações e conhecimento e bastante dialogo, saber lidar com essa tarefa é fundamental para todo o tipo de organização por menor que seja, essa tarefa existe e tem que ser feita da melhor forma possível.
O Negociador deve sempre estar bem preparado, usar vocabulário adequado a cada ambiente de forma clara e objetiva, facilitando a compreensão e o entendimentodas pessoas com quem se negocia, prezando sempre pela ética, cordialidade e educação.
O bom negociador está sempre disposto a ouvir e ter sempre argumentos apropriados para cada situação. O bom preparo leva ao sucesso, manter se sempre atualizado sobre vários assuntos, principalmente em sua área de atuação.
Ter domínio e autoconfiança acreditando sempre que sairá vencedor, enfim osnegociadores que acreditam em sim próprio transmitem confiança e fecham grandes negócios.

É possível encontrar várias definições do que é negociação, e todas elas por mais que sejam definições com frases e palavras diferentes, nos levam a ressaltar que tem vários pontos em comum. Fisher & Ury dizia que a negociação é um processo de comunicação bidirecional com vista a obter um acordo, onde ambas aspartes possuem interesses em comum e interesses dispares. Já Youg dizia que é o processo de se tomar decisões em conjunto.é a comunicação direta ou tácita onde os indivíduos tentam a estabelecer um acordo para benefício mútuo. Sendo assim é possível concluir que a negociação é um processo complexo pelo ponto de vista da razão, emoção e comunicação.
O compromisso é um fator muito importante nanegociação, pois as partes que se envolvem, precisam alcançar certo objetivo que sem o compromisso é impossível que seja cumprido. Existem inúmeros tópicos para que se siga e seja um bom negociador, são eles: ser um bom ouvinte, desenvolver um espírito negocial, planejar, mirar alto, ser paciente, visar a satisfação, ter cuidado com as primeiras ofertas, ser éticos e sempre trocar concessões, ou seja,passo a passo, inicio, meio e fim da conclusão de um negocio.
A negociação em si está na maior parte do nosso tempo, podendo ser afetiva, profissional, a todo o momento ela está em constante trabalho, não para em nem um minuto se quer, a negociação existe desde uma brincadeira simples até uma estratégia muito grande e perigosa.
Na negociação existem riscos estratégias até mesmo armadilhas. Grandesorganizações criam táticas para enganar consumidores na compra de seus produtos. Atualmente a preocupação com os negócios vem de diversos lados, as construções são exemplos vivos do que acontecem. a falta de qualificação abre os caminhos para as dificuldades, a falta de informação e conhecimento que se resume em qualificação influencia e fazem que os negócios deixem de ser fechados.Empresas,industrias e outros setores comerciais muitas vezes repassa os problemas para os clientes, colocando em alta seus produtos e serviços que alimenta a inflação, que é um ponto negativo na economia, que exige bastante cuidado.
Existe um número enorme de empresas entre o sucesso e o fracasso, cuja sorte pode ser decidida pelo impacto dos impostos e das dividas trabalhistas e previdenciárias, O excesso...
tracking img