Negociação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Matriz de atividade individual*

Módulo: 2 Atividade: Negociação
Título: Atividade Individual

Introdução
Este trabalho tem como objetivo identificar em um processo denegociação o surgimento de uma agenda oculta, no contexto de uma empresa, observar os cuidados necessários para a negociação, às divergências múltiplas e formação de alianças e as ações a seremtomadas.

Justificativa
Com a proposta de implementação de mudanças na empresa e a aquisição de novos equipamentos, avaliar o comportamento mais adequado do negociador durante anegociação para alcançar seu objetivo. Observar como é possível o entendimento, mesmo diante de características presentes em uma negociação, tais como o estresse, assimetria deinformações, fatores intervenientes e a agenda oculta.

Desenvolvimento
Com a constante evolução tecnológica, temos novos equipamentos disponíveis no mercado que sugerem mudanças nas estruturasdas empresas. A busca da manutenção de mercado requer agilidade nos processos e consequentemente à lucratividade da empresa. Esta proposta foi apresentada a alguns membros do conselhoque votaram contra as mudanças, alegando que isso traria muitos gastos para a empresa. A resistência à inovação e ao aumento de lucratividade mostrou que há algo oculto no processo denegociação, caracterizando uma “agenda oculta”. Com insistência e novas pesquisas de opinião descobriu-se que a verdadeira razão da não aprovação era a possibilidade da demissão decolaboradores da empresa.

Conclusão
Em toda negociação temos que estar atentos aos verdadeiros interesses das múltiplas partes da mesa de negociação, pois a diferença entre oexplícito e o negociado pode levar a um impasse.

É importante estar focado no ponto certo, observar interesses e acordos políticos e o efeito platéia de alguns dos participantes.
tracking img