Negociação,o processo e as variáveis básicas

[pic]

negociação, o processo e as variáveis básicas da negociação sobre um enfoque sistêmico.

Aluno(a): IRENE PIRES DA COSTA
RA: 305259
Curso: TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS
Semestre: 1ºSemestre
INTRODUÇÃO

Em tempo de globalização, estar com os olhos voltados para o passado, pode nos levar a uma visão distorcida de como as organizações possam ter sucesso. É notório ressaltar aimportância crescente que o tema negociação vem assumindo nos dias de hoje, divulgar como o conhecimento e a utilização das diversas classificações de estilos de negociações, principalmente, apresentar otema negociação, o processo e as variáveis básicas sobre uma visão sistêmica.

Em um mundo globalizado, em que a modernização faz frente aos negócios e a competição estabelece relações de trocacada vez mais acirradas e complexas, algumas características do mercado ostentam práticas novas para sobrevivência das organizações. Dentro das técnicas de negociações, fatores estratégicos como:capacidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplinas, visão, determinação, inovação, flexibilidade e adaptabilidade, são alguns exemplos de desenvolvimento. E também a criatividade,distorções e percepção do comportamento geram expectativas emocionais, crenças, valores e necessidades de cada vez mais, de participar do meio da negociação.
O processo de negociação como sistema detransformação pode ser definido a partir dos objetos que compõem o “sistema negociação”. As organizações que ainda permanecem com uma visão retrógrada de concorrência, devem reformular essa visãopara poder incorporar as possibilidades de parcerias e cooperações que se apresentam às empresas no mercado atual. Essas organizações devem estruturar seus processos de negociações, tornando-seinovadoras, e entendendo que o momento das mudanças é oportuno para as novas formas de negociar.
Segundo Martinelli (2002) analisou o processo de negociação por meio de uma visão mais detalhada, das...
tracking img