Negociação eficaz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1117 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO
TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
NEGOCIAÇÃO EFICAZ



SÃO PAULO
2011

NEGOCIAÇÃO EFICAZ

Sumário

1. INTRODUÇÃO

2. ESTUDO DE CASO

3. OBJETIVO

4. FINALIDADE

5. PUBLICO ALVO6. SITUAÇÃO ATUAL QUE JUSTIFIQUE O T&D

7. PROGRAMA DO T&D

8. BENEFICIOS

9. RESULTADO

10. BIBLIOGRAFIA

1. Introdução

O Profissional que qualquer organização precisa é aquele que sabe negociar, conhece seu mercado, assessora o cliente, enfim, é um importante elo da cadeia de valor de qualquer produto ou serviço.
Existem diferentes técnicas eabordagens se chegar lá, o estudo que segue tem como objetivo proporcionar aos treinandos uma melhor percepção de uma negociação eficaz.
Para uma negociação eficaz existem vários, porém que serão desenvolvidos e explicados ao decorrer do treinamento.
Quais os princípios da negociação eficaz e em que são baseados, qual a importância do bom processo de negociação, quando recuar em uma situação arriscadae também quando as necessidades da organização exigem correr os riscos.
Muitos, senão, todos os processos de uma organização dependem de uma negociação, tanto interna quando externa, como por exemplo, uma negociação entre departamentos de RH e Financeiro para conseguir algum recurso, ocorre à negociação entre as partes e após a negociação virá o resultado e ele dirá se a negociação foi eficaz, seos objetivos foram alcançados, se ambas as partes ganham, ou se o desfecho da negociação satisfaz a todos de acordo com suas intenções.

2. Estudo de Caso

A História da Toyota começa em finais do século XIX, no momento em que Sakichi Toyota inventou a primeira maquina de fiar elétrica no Japão, que acabou por revolucionar a indústria têxtil do país.
Em janeiro de 1918, Sakichi fundou aToyota Spinning and Weaving Company e com a ajuda do seu filho, Kiichiro Toyota, realizou o sonho de uma vida ao fabricar uma maquina de fiar automática, em 1924. Dois anos depois mais tarde, era criada a Tpyota Automatic Loom Works.
Como o seu pai, Kiichiro tinha um espírito inovador e durante as suas visitas a Europa e aos Estados Unidos nos anos 20 ficou profundamente interessado na indústriaautomóvel, ia dando os primeiros passos.
Rentabilizado ao Maximo as £ 100, 000 que Sakichi Toyota recebeu pela venda dos direitos da patente da sua maquina de fiar automática, Kiichiro estabeleceu as funções da Toyota Motor Corporation (TMC), a qual foi criada em 1937. De maquinas fiar a automóveis, a história da Toyota tem sido uma sucessão constante de situações em que as fronteiras damanufatura foram alargadas.

3. Objetivo

O Treinamento e desenvolvimento têm como objetivo fazer que os nossos colaboradores desenvolvam habilidades de liderança como comunicação, consenso, gerenciamento de conflitos, motivação e tomadas de decisão.
E assim os nossos colaboradores têm melhores relacionamentos com os nossos clientes e um bom atendimento, que podem levar a obter vantagens nanegociação.

4. Finalidade

Aplicaremos o Treinamento com o propósito de treinar nossos funcionários para receber bem nossos clientes, fazendo com que eles entendam a importância que os clientes têm para a empresa
Daremos ênfase na flexibilidade que eles têm que ter para atender todas as necessidades diferentes das pessoas, sempre com respeito, paciência e o mais importante de tudo compromisso entreempresa, funcionário e cliente.

5. Público Alvo

O Publico alvo do treinamento e desenvolvimento a ser aplicado são os colaboradores da empresa, pois numa Negociação Eficaz é importante que os funcionários saibam se portar e expor suas idéias para todos os tipos de clientes para obter sucesso na sua negociação.

6. Situação atual que justifique o T&D

O Treinamento de negociação...
tracking img