Negócios, network e twitter

Páginas: 8 (1940 palavras) Publicado: 23 de junho de 2011
NEGÓCIOS, NETWORKING E TWITTER

Diego Salomão

RESUMO

Organizações e clientes estão interligados como nunca. Por meio da internet, os interesses em comum levam ambos os lados a procurarem seus alvos e prover uma rede de contatos. Os meios eletrônicos não deixam a desejar neste quesito, pois a qualquer momento e em qualquer lugar que tenha um acesso à rede mundial de computadores, você podeestar realizando suas atividades interagindo em meio aos seus contatos.

Palavras-chave: Inovação. Estratégia. Liderança.

1. INTRODUÇÃO

O mundo dos negócios está a todo vapor, indústrias produzindo como nunca e pessoas consumindo cada vez mais. Com a crise mundial, fomos estimulados a aumentar os gastos, consumos e a participar mais do movimento capitalista contribuindo para a circulaçãoda moeda. Em meio a todo esse movimento, sem dúvida, destacam-se os melhores, os que buscam se interagir mais com seus contatos sejam eles, clientes, fornecedores, parceiros, etc. Nunca se falou tanto em redes sociais no país quanto agora, e a onda mobiliza cada vez mais as empresas. Elas perceberam que ficar fora das redes pode ser um

mau negócio. Quando não estão nas mídias sociais, ascompanhias não podem responder diretamente os comentários dos consumidores. Organizações e profissionais que estão em busca de uma excelente rede de relacionamento, precisam estar atualizados. O novo mundo globalizado exige esse comprometimento! Estar presente em redes virtuais, como o Twitter, e estar incluso nas inovações tecnológicas, praticamente é obrigação! Essa nova onda, não é modinha etampouco é mais um passatempo. Assim como várias outras ferramentas já existentes, quando utilizadas de forma a agregar valores, sejam eles pessoais, ou profissionais, podem ser o seu diferencial.

2. NEGÓCIOS, NETWORKING E TWITTER

Muitas empresas, em busca de melhorar o serviço, estar mais próximo e interagida com seus clientes, já fizeram do Twitter uma ferramenta fundamental do ambiente detrabalho. Através deste, podem acompanhar a sua imagem perante aos seus clientes e trabalhar em melhorias de qualidade e satisfação de seus clientes, parceiros e colaboradores.

Empresa com visão empreendedora e um ótimo modelo de gestão, não pode ficar fora das redes sociais. Dentre vários casos já divulgados de ações entre empresa/cliente podemos citar o caso de um jovem de 15 anos da cidade de SãoPaulo que extravasou a sua raiva contra o Virtua, a abnda larga que usa em casa, com um post no Twitter: “Serviço para visualizar consumo de franquia de banda larga da NET não funciona. #fail#net#vitua”. Cinco dias depois, o garoto se surpreende ao encontrar em seu e-mail uma mensagem de um funcionário da equipe de relacionamento da NET, solicitando seus dados de cliente para resolver a questão.Depois do atendimento, o garoto voltou a postar no Twitter: “Gostei da NET entrar em contato comigo por busca em satisfação ao cliente. #virtua”. Analisando o ocorrido, notamos que esta empresa está utilizando as redes sociais, entre outros para interagir com seus clientes e prover soluções. O caso do garoto, é uma das vertentes do uso corporativo do Twitter. Com o crescimento exponencial doserviço de mensagens rápidas de até 140 caracteres, pequenas e grandes empresas descobriram uma maneira fácil e barata de se relacionar diretamente com um grupo de consumidores que usa exaustivamente a ferramenta.

No mundo real, não é difícil ver numa empresa ou numa classe de universidade um movimento de compra semelhante com produtos que viraram febre. Colegas influenciam as compras uns dosoutros. Pesquisas realizadas no mundo todo apontam que todas as pessoas que estão online são capazes de exercer influência, em maior ou menor grau. Aos mais influentes, a atenção e a credibilidade dadas são equivalentes às dispensadas aos amigos mais próximos. É por isso que um review negativo de um produto num grande blog, por exemplo, pode ser algo destruidor para uma empresa. “Concluímos que as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Plano de Negócios: : RS Networks
  • Negócios, networking e twitter
  • network
  • network
  • Twitter
  • Twitter
  • TWITTER
  • Twitter

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!