Negócios internacionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

JOSEFA MARIA DOS SANTOS SOUSA
JANE CLÉA DOS SANTOS LIMA

negócios internacionais

Arapiraca/AL
2010-10-15

JANE CLÉA DOS SANTOS LIMA
JOSEFA MARIA DOS SANTOS SOUSA

negócios internacionais

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado emAdministração da UNOPAR – Oitavo Semestre Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Negócios Internacionais.

Orientador: Prof. Ricardo Belinski

Arapiraca/AL
2010-09-17
SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO.....................................................................................................
2. DESENVOLVIMENTO ........................................................................................
3. CONCLUSÃO......................................................................................................

NTRODUÇÃO

Exportação é uma das principais vias para o crescimento das empresas. Entrar no mercado como exportador não é tão dificilse tem os conhecimentos basicos. Para exportar é necessario mais que um simples desejo de se vender ao mercado extranjeiro. É importante que o exportador elabore um Plano de Exportação consistente. O objetivo é estruturar a operação e direcionar o desenvolvimento da atividade. De forma simplificada, deve auxiliar a tomada de decisões quanto à competitividade do produto, o montante a ser gasto, e asperspectivas de ganho.
A atividade exportadora, no entanto, não é isenta de dificuldades, inclusive porque o mercado externo é formado por países com idiomas, hábitos, culturas e leis muito diferentes, dificuldades essas que devem ser consideradas pelas empresas que se preparam para ingressar no mercado de exportação. Saber se a empresa está ou não em condições de exportar depende, emlarga medida, da avaliação da sua capacidade atual e do seu potencial exportador (conjugando fatores como sejam a qualidade e o preço do produto e a assistência) e não tanto da respectiva dimensão. Não é necessário ser-se muito grande para exportar, nem a experiência é essencial para se começar.
Em linhas gerais produzir um o planejamento em exportação, para que a empresa consiga coordenar as suasações, avaliar os riscos e oportunidades, investimentos, retorno, metas, conseguindo, portanto, um melhor controle do processo, evitando, assim, surpresas desagradáveis.
Portanto, elaborar um Plano de Exportação é definitivamente, planejar e estruturar suas futuras operações internacionais, proporcionando uma visão mais aprofundada e estratégica para sua empresa.
Sabendo que o Brasilexporta anualmente US$ 22 bilhões em alimentos para a Argentina e que o mercado externo é cada vez mais atrativo e vantajoso para as empresas, verificamos a viabilidade do Grupo Coringa. Onde a empresa irá produzir seu plano de exportação em Farinha de Milho mostrando a importância expandir seus negócios com a exportação de seus produtos, já que atua em todo território brasileiro.

1.ANÁLISE DA EMPRESA

A empresa escolhida refere-se a uma indústria da região da década de 60 quando um grupo de Arapiraca iniciou suas atividades com o beneficiamento de fumo para cigarros feitos à mão. Dez anos depois já estava atuando na área de alimentos após adquirir uma fabrica de farinha de milho, café e corantes.

O sucesso gerou a abertura de novos negócios, ampliando as áreas deatuação. Em pouco tempo, este grupo ganhou novas unidades e já dava os primeiros passos para a consolidação de uma marca: as Indústrias Reunidas Coringa Ltda.
Garantindo anualmente a compra de grande parte da safra da região a unidade de processamento e beneficiamento de fumo se destacou Brasil a fora exportando o principal produto de Arapiraca.
A antiga fábrica de alimentos cedeu lugar a...
tracking img