Nefertitte

1439 palavras 6 páginas
Suas origens não são muito claras. É bem possível que ela é a filha de Ay e Tiye (sua ama). No entanto, outros argumentam que ele seria o descendente direto de Amenhotep III.
Outra hipótese existe, mesmo que caia em desuso hoje em dia: Nefertiti ser uma princesa Tadoughepa Mitannian conhecido e trouxe para a terra do Egito por Amenhotep III.
Atualmente, a maioria dos egiptólogos acredita que Nefertiti teria finalmente uma pequena nobreza egípcia.
Ela governou com seu marido Akhenaton e Tutancâmon era o jovem, (Tutankhaton no início de seu reinado) Ankhesenpaamon Real com sua esposa, que lhes sucederam.
Biografia
Todo mundo sabe o nome deste grande rainha do Egito. Ele marcou seu tempo e, apesar de sabermos muito pouco sobre ele e suas origens, seu nome tem sobrevivido aos séculos. Ela era a Grande Esposa Real de Akhenaton. Parte de sua fama pode ser atribuída à sua beleza imortalizada por Djehutymes escultor com o seu famoso busto. O último foi descoberto em Tell el-Amarna, em 1912. No entanto, o busto da rainha foi publicamente revelado em 1925 pelo arqueólogo Bochardt.

Busto de Nefertiti, por volta de 1340 aC.. Exposto no Museu de Berlim
Nefertiti, quando ela era uma mulher jovem, casada com o filho de Amenhotep III, apenas 12 anos. Foi em 1350 aC como o filho subiu ao trono do Egito, e tomou o nome de Amenhotep IV ("Amon está satisfeito"). Assim, tornou-se rainha Nefertiti e grande esposa real.

Inquestionavelmente, Nefertiti teve uma grande influência em todas as áreas do reino. Isto segue representações onde ele ainda está lá com o marido. Ela está fortemente envolvido no governo de seu país. Por exemplo, está presente em todos os eventos, cerimônias, e que assim como o próprio Faraó. Sua influência é tanto político quanto religioso. Ele está em toda parte!

Nefertiti na companhia de seu maridoAkhenaton. Exposto no Museu do Louvre, Paris
Na verdade, quatro anos após o início do reinado de Amenhotep IV, Nefertiti o ajuda a resolver no Egito, o

Relacionados

  • Charles Fourier
    884 palavras | 4 páginas