Needs And Opportunities For Research In Ethnographic Museums

911 palavras 4 páginas
Needs and opportunities for research in ethnographic museums
Christian F. Feest

Este relatório tem como analise o texto de Needs and opportunities for research in ethnographic museums de Christian Feest, no mesmo é abordado a temática dos museus etnográficos e parte dos seus maiores problemas, propondo soluções para que os museus não sejam vistos meramente como uma entidade sem utilidade, referindo a grande utilidade que os mesmo têm para os antropólogos.

Feest no seu texto realça a discussão existente sobre a utilidade e uso dos museus etnográficos na actualidade colocando questões pertinentes no seu texto. « Are museums necessary? Does anthropology need museums?» Os museus etnográficos são vistos como artefactos históricos da cultura ocidental onde se coleta interpretações de outras culturas, contudo esta ideia gera uma certa limitação sobre a sua utilidade e propósito. Os Museus têm de ultrapassar a ideia de se verem como instituições meramente educacionais, tarefa na qual não estão devidamente equipados, ao proporcionarem melhores acessos de pesquisa irá ajudar a restaurar o fundo contextual dos artefactos para os mesmos serem entendidos.
Para Feest existem duas tarefas essenciais num museu, o seu objetivo é representar outras culturas, e para tal recolhem e preservam os artefactos históricos, para poderem interpretar os mesmos. Apesar de se atuarem independentes uma da outra não se podem distanciar uma da outra, visto que estão correlacionadas uma com a outra. Coletar e conservar tais artefactos tem uma historia na Europa Ocidental que antecede significativamente a origem dos museus etnográficos.
Nos museus as exposições são vistas como o papel fundamental dos museus Etnográficos, essa ideia é partilha pelos políticos, visitantes e os próprios burocratas responsáveis pelo financiamento dos museus. Contudo existem artefactos preservados nos museus que nunca serão exibidos, logo se o museu fosse meramente uma instituição onde o seu papel fundamental

Relacionados

  • Arquitetura
    80866 palavras | 324 páginas
  • Sociolinguistic variation in english
    138700 palavras | 555 páginas
  • Aguas subterraneas
    121374 palavras | 486 páginas
  • 332 BolIvia A Criacao De Um Novo PaIs
    89611 palavras | 359 páginas