NDktgjgj

490 palavras 2 páginas
Trabalho de
OEMP

Nomes: Jorge Fernandes(10), Jonas de Almeida(9) e Deiveson Luiz(4)

Turma:2171

Historia
A LG Electronics foi fundada em 1958 e desde o início tem guiado o caminho para a era digital avançada, graças ao conhecimento tecnológico adquirido pela fabricação de diversos produtos. A LG lançou muitos produtos e tecnologias novas no século XXI, e cada vez mais reforça seu status como uma empresa global.

1958
Fundada como Goldstar
1960's
Produz os primeiros rádios, TVs, refrigeradores, máquinas de lavar e ar condicionados da Coréia.
1995
Mudança de nome para LG Electronics.
1997
Primeiro celular digital CDMA do mundo fornecido para a Ameritech e GTE nos EUA. Adquire certificação UL (Underwriters Laboratories) nos EUA.
1998 Desenvolve a primeira TV de plasma de 60’’.
1999
Estabelece a LG Philips LCD, uma joint-venture com a Philips.
2000
Lança o primeiro refrigerador com internet do mundo. Exporta o synchronous IMT-2000 para a empresa Marconi Wireless da Itália. Exporta para a Verizon Wireless nos EUA.
2001
Exporta celular GSM para a Rússia, Itália e Indonésia. Estabelece liderança no mercado de CDMA na Austrália. Lança a primeira máquina de lavar com internet do mundo, além de ar condicionado e microondas.
2002
A empresa divide-se em LG Electronics e LG Corporation Exporta celulares com visor colorido em grande escala para a Europa. Estabelece a área de produção de celular CDMA e pesquisa e desenvolvimento
2003
Entra no mercado Norte Europeu e Oriente Médio de celular GSM. Adquire um volume mensal de exportação em torno de 2,5 milhões de unidades (julho). Torna-se a maior fabricante global de CDMA.
2004
Comercializa a primeira TV LCD de 55’’ do mundo. Comercializa a primeira TV de Plasma de 71’’ do mundo. Desenvolvimento do primeiro dispositivo DMB via satélite (e terrestre).
2005
Torna-se a quarta maior fornecedora de celulares do mundo. Desenvolve o primeiro dispositivo 3G UMTS DMB do mundo, baseado em

Relacionados

Outros Trabalhos Populares