NdiTRABALHO COLPLETO

2561 palavras 11 páginas
Índice
PENSAMENTO---------------------------------------------------------------------------------2
AGRADECIMENTO----------------------------------------------------------------------------3

INTRODUÇÃO---------------------------------------------------------------------------------5
PROBLEMATIZADAS DROGAS----------------------------------------------------------6

PROBLEMAS DO ALCOOLISMO-------------------------------------------------------9
CARACTERÍSTICAS ---------------------------------------------------------------------------10
CONCLUSÃO----------------------------------------------------------------------13

Introdução

Neste trabalho vamos abordar conteúdo sobre as drogas e o alcoolismo no seu dos jovens em Angola e no mundo e fora e suas consequências.

Problematizadas drogas

A mudança da problemática das drogas, que atinge camadas significativas da nossa população, é um processo muito complexo e que envolve procedimentos a serem desenvolvidos em vários níveis.

Em primeiro lugar existe uma situação ampla da sociedade mundial que envolve a produção, o tráfico e a comercialização das drogas ilícitas. Para enfrentar este problema são necessárias medidas de controle, fiscalização e repressão, trabalho geralmente dificultado pela violência e pelos interesses econômicos que envolvem este setor.

Cabe ainda à sociedade um controle maior e mais efetivo no que se refere ao uso das drogas legalizadas, como as bebidas, o cigarro e os medicamentos, mediante a elaboração e cumprimento de uma legislação mais eficaz para coibir abusos especialmente na propaganda e comercialização desses produtos e no controle das situações de uso. Também aqui existem confrontos com indústrias e grupos econômicos cujo interesse maior é o lucro advindo desses negócios.

Numa segunda dimensão, a sociedade como um todo e as organizações e comunidades de todos os tipos (desde o Estado, passando pelas ONGs, empresas,

Relacionados