NBR ISO 10015 NBR 16000

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (919 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 2
1.1 NBR ISO 10015 3
1.2 NBR 16000 4
CONSIDERAÇÕES FINAIS 5
WEBGRAFIA 6
INTRODUÇÃO
Veremos neste trabalho acadêmico duas normas elaboradas pela ABNT – AssociaçãoBrasileira de Normas técnicas. Uma delas é a ISSO 10015- Organização Internacional De Normalização, que visa buscar diretrizes para um treinamento eficaz e com retorno significativo as organizações. Vemostambém a NBR 16000, que é uma norma de especificação voltada aos procedimentos da organização que precisam ser conduzidos dentro de um sistema de gestão estruturado, ela trata da ResponsabilidadeSocial com o objetivo de trazer as empresas mais legitimidade social, tendo como objetivo o bem estar social, do meio ambiente, dos colaboradores promovendo benefícios e demais partes interessadas.

1.1NBR ISO 10015
A ISO 10015 fornece diretrizes que orientam as organizações e colaboradores, quando os mesmos apontam questões relacionadas a treinamento. Ela pode ser aplicada sempre quando houvernecessidades de orientações sobre educação e treinamento nas normas da família NBR ISO 9000, norma destinada a empresas que prestam serviços de treinamento.
Suas funções são identificar e analisar asnecessidades de treinamento, projetar e executar o treinamento, avaliar os resultados do treinamento, monitorar e melhora o processo de treinamento.
E seus objetivos são ajudar as organizações atornar seu treinamento um investimento mais eficiente e eficaz. Abrange o desenvolvimento, aumenta a produtividade, as vendas, o lucro, o retorno do investimento, reduz custos, desperdícios, acidentes,rotatividade do pessoal e melhora a continuidade da Gestão de Qualidade dos produtos fornecidos.
Qualquer organização pode utilizar esta norma, exceto empresas prestadoras de serviços detreinamento, estas são referencias da ISO 9004, que fala sobre Gestão da Qualidade e elementos de um Sistema de Qualidade.
A melhoria Contínua supre lacunas de competências individuais e organizacionais,...
tracking img