nbiagf

341 palavras 2 páginas
Empreendedores investem em iogurtes feitos sem pressa
Na loja da Delicari, localizada na Vila Nova Conceição, na capital paulista, os clientes podem encontrar iogurtes naturais sem adição de aromatizantes
Iogurtes naturais da Delicari
Os sócios Gustavo Succi, Gabriela Borges, Maurício Amaro e Craig Bell são os empreendedores à frente do negócio.
A ideia surgiu quando Gabriela entrou em contato com o neozelandês Bell, que também é dono da Leitíssimo, produtora de leite . Segundo ele, o investimento para abrir o negócio foi em torno de 2 milhões de reais.
Na fórmula não há conservantes, aromatizantes, emulsificantes artificiais ou corantes. Os sócios desenvolveram um sistema de produção artresanal em que os ingredientes utilizados são o leite, da Leitíssimo, frutas, fermento lácteo e um pouco de açúcar. Cada iogurte, de 170 gramas, é vendido, em média, a 4 reais.
A MIE Brasil, empresa que cria e desenvolve marcas de alimento, dos sócios Succi, Amaro e Gabriela, administra a Delicari e a linha de produtos Retratos do Gosto, feita em parceria com o chef Alex Atala. Na loja da Delicari, localizada na Vila Nova Conceição, na capital paulista, os clientes podem encontrar iogurtes, sorvetes e outros produtos como granolas da marca Retratos do Gosto. Os laticínios também podem ser entregues via sistema delivery.
Gabriela explica que o principal desafio no começo do negócio era a dificuldade de tomar algumas decisões estratégicas com a falta de informação sobre o mercado.
A equipe de produção e comercial da Delicari conta com nove pessoas. Para Bell, o desafio para escalar o negócio são os custos. “Não temos poder aquisitivo para negociar o preço das embalagens, por exemplo”, explica.
O público-alvo da marca são pessoas com alto poder aquisitivo e que buscam produtos derivados de leite com qualidade. “Existem consumidores cada vez mais exigentes, com poder de compra e interessados na fonte da comida”, explica Bell. Em média, são vendidos 15 mil potes de iogurte

Relacionados