Nazismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme Diamante de Sangue de Edward Zwick mostra muito bem a realidade e o caos presente no continente Africano de uma forma geral. Primeiramente, é importanteobservar que a historia gira em torno principalmente de dois personagens, Danny e Solomon, personagens de origem africana, porém, ambos com uma história de vida completamentedistintas uma da outra, sendo Solomon um simples pescador negro de etnia Mende e Danny um ex-mercenário de pele branca.
Outro ponto de extrema importância,provavelmente o mais importante de todos eles, é o fato de mostrar a guerra civil que dominava Serra Leoa nos anos 90. O filme apresenta muito bem a FUR (Força UnidaRevolucionária) que leva muito mais em consideração o lucro do que os princípios éticos da sociedade, cujo um dos objetivos centrais é retirar os membros das famílias, que sãoseparados uns dos outros e forçadas a trabalhar em campos de mineração de diamante, toda essa parte é fielmente mostrada a partir de cenas muito bem interpretadasprincipalmente pelo personagem Salomon (Djimon Hounson).
Quanto à parte de Danny (Leonardo Di Caprio) cabe mostrar como acontece o contrabando dos diamantes encontrados a partirdo trabalho forçado dessas pessoas que foram obrigadas a trabalhar nesses campos. A troca desses diamantes por armas e outros itens são extremamente comuns, existempessoas que vivem desse tipo de contrabando. Sendo assim, a compra dos diamantes adquiridos a partir dessa maneira ilegal, utilizados por diversas indústrias para fazer omais variado tipo de joias alimenta essa guerra, alimenta esse trabalho escravo que alguns africanos estão sendo obrigados a exercer de formas completamente desumanas.
tracking img