Naufrago

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Chuck Noland é um engenheiro de sistemas do FedEx, cuja vida pessoal e profissional são controladas pelo relógio. Seu trabalho o leva, na maioria das vezes de um instante para o outro, para locais bem distantes e bem longe de sua namorada, Kelly. Essa vida corrida de Chuck termina inesperadamente quando, depois de um acidente de avião, ele fica isolado numa ilha distante em um ambiente inóspito esem muitos recursos. Sem as conveniências da vida diária, primeiro ele tem que encontrar meios de suprir as necessidades básicas para a sua sobrevivência, incluindo água, comida e abrigo. Chuck, aquele que consegue resolver todos os problemas, acaba descobrindo como sobreviver fisicamente. Chuck começa sua verdadeira viagem ao enfrentar a provação emocional do isolamento. Após quatro anos, Chuckvolta para a civilização como um homem profundamente mudado. Ele percebe que perder tudo, o que tinha e o que achava que era importante, não foi tão ruim quanto ele imaginava.
3. Análise crítica do filme
O filme trata bem o aspecto de mudança de vida, mudança de hábitos e mudança de personalidade. No começo do filme é notado no comportamento de nosso personagem principal como uma pessoa muitopreocupada com o seu trabalho, com os seus compromissos pessoais, mas acima de tudo a determinação no trabalho.
Após o acidente de avião, Chuck tenta, no inicio, salvar todas as encomendas que restaram para poder devolvê-las, pois era uma pessoa muito apegada ao trabalho e não queria ser um “mal empregado” com o passar do tempo, mas percebe que nada daquilo valia mais na sua vida, só queriasobreviver e ver sua namorada novamente. O trabalho é uma coisa passageira, é muito importante tê-lo ser um bom empregado, mas os principais valores estão nas nossas vidas, nas pessoas e prazeres que amamos e nossa personagem percebeu isso de uma forma bastante difícil.
Ele percebe quão longa e difícil é a vida. Começa a abrir os pacotes e percebe que dentro de cada um, por mais que na hora em que abriuparecessem objetos inúteis, logo lhe seriam úteis. Nosso personagem percebe que a vida é muito mais do que o que temos ou o que somos, é como estamos com nós mesmo.
Logo descobre um novo amigo, Wilson. Por mais que ele seja uma bola, foi um dos objetos que ele guardou com apreço. Durante quatro (4) anos com somente uma bola com quem conversar, passaram muitas ideias na cabeça de Chuck, entreelas, duas eram mais fortes: se matar ou fugir da ilha, que poderia não ser muito diferente da primeira ideia. Na verdade Wilson nada mais era do que o se antigo “Eu”, era sua lógica implacável, sua inteligência, entre outros aspectos. Assim quando Chuck tem uma discussão com a bola e ela a joga no mar, logo volta desesperado a procurá-la. Esse é um sinal de que podemos ter sido pessoas diferentes nonosso passado, pessoas que até não gostamos, mas temos que aprender a conviver com essas pessoas que nós fomos e estarmos bem conosco.
Então vêm as marés. Até que uma noite a maré lhe traz uma nova surpresa, um pedaço de metal, que em primeiro instante não parece nada, mas logo lhe dá a resposta de suas dúvidas, ele deveria sair da ilha e aquele pedaço de metal virou uma vela, para um barco quedecidiu construir. As marés são uma surpresa, assim como as ondas tiraram tudo que nosso personagem tinha, agora ela lhe dava uma nova oportunidade, é como a vida. Temos que ficar sempre de cabeça erguida e aproveitar as oportunidades que a vida nos dá.
Na sua jornada após a construção do barco, ele vai perdendo tudo o que gostava lhe era útil e o que gostava, mais uma vez a ondas lhe tiravam oque lhe era precioso.Numa noite, encontrou uma baleia e, sinceramente, nosso personagem não se importou. Se a baleia o come-se ou derruba-se seu barco, sinal de que logo o sofrimento ia acabar e ele iria morrer, e se a baleia não o matasse, ele teria mais um dia para tentar voltar à vida de quatro anos atrás. Nesse momento, nossa personagem se mostra uma pessoa fraca, mas ainda sim pleiteava...
tracking img