Naturalismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Revoluções de 1848- Influencia socialista
Introdução
As Revoluções de 1848 foi uma série de insurreições que abalaram as monarquias européias, onde tinham fracassado as tentativas de reformaspolíticas e econômicas.
Desenvolvimento
Primavera dos Povos foi o nome dado ao conjunto dos movimentos revolucionários de 1848, em especial devido ao seu caráter nacionalista. A Europa da épocaera composta por diversas regiões multiétnicas, em especial no leste do continente, onde havia grandes impérios como o Austríaco e o Russo, em que as minorias não eram respeitadas ou ouvidas. Naregião da Alemanha e da Itália também houve revoltas, havia unidade cultural, mas não política. Os levantes de 1848 afirmavam as diferenças ou semelhanças, as identidades dos povos.
A Primavera dosPovos foi a primeira revolução potencialmente global, tornando-se um paradigma de "revolução mundial" que alimentou rebeldes de várias gerações
A “primavera dos povos” marcou o despertar dasnacionalidades — polonesas, dinamarquesas, alemãs, italianas, tchecas, húngaras, croatas e romenas —, que exigiram dos impérios a concessão de suas autonomias.

REVOLUÇÃO NA FRANÇA

A revoluçãoestourou na França em fevereiro de 1848. Defensores do sufrágio universal e partidários de reformas sociais, guiados por Louis Blanc, derrubaram o rei Luís Felipe e estabeleceram a II República.2ª República – A insurreição de trabalhadores, estudantes e da Guarda Nacional força a abdicação de Luís Felipe, o“rei burguês”, e a nova proclamação da República, em fevereiro de 1848. Formou-se um governo provisório, composto de liberais e socialistas. Os trabalhadores começaram nova insurreição em Paris,reprimida pelo Exército com mais de 10 mil mortos.
O enfraquecimento do movimento revolucionário permitiu a Luís Napoleão — sobrinho de Napoleão I e futuro Napoleão III — eleger-se presidente....
tracking img