Natura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (392 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANTONIO LUIZ DA CUNHA SEABRA

Luiz Seabra, 62 anos, é bacharel em Economia.
Iniciou sua carreira profissional ainda muito jovem, aos quinze anos. Fez carreira na Remington Rand, onde trabalhoupor oito anos em funções que evoluíram de trainee a superintendente.
Gerenciou durante três anos um pequeno laboratório de cosméticos em São Paulo e foi através dessa experiência que ingressou naindustria de cosméticos.
Em 1969 fundou a Natura Cosméticos cujas atividades iniciaram-se em uma pequena loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo onde Luiz Seabra prestava consultoria de beleza aosclientes. Foi atendendo e conversando com seus clientes que constatou o potencial transformador dos cosméticos, visto que o ato de tratar da pele é expressão de auto-estima do indivíduo.
Foi responsávelpela adoção de venda direta como canal de distribuição dos produtos Natura. Ao longo dos anos, Luiz Seabra estabeleceu as bases do relacionamento com a comunidade de revendedores que é um dosdiferenciais da Natura.
Luiz Seabra também idealizou o desenvolvimento de produtos que transcendem a funcionalidade e incorporam conceitos que refletem as crenças e valores da Natura.

HISTÓRIA DANATURA

A marca NATURA, que virou sinônimo de cosméticos no Brasil, foi fundada em 1969 por Antonio Luiz Seabra, como um laboratório e uma pequena loja de cosméticos, situada na rua Oscar Freire, emSão Paulo. Nela, Seabra e apenas sete funcionários vendiam seus produtos e prestavam consultoria de beleza aos usuários da marca. Foi atendendo e conversando com seus clientes que eles constataram opotencial transformador dos cosméticos, visto que o ato de tratar da pele é a expressão de auto-estima do indivíduo. A marca foi lançada baseada na qualidade dos seus produtos, e também na força doconceito de ajudar as pessoas a se conhecerem melhor e a serem mais felizes. A NATURA era movida pela paixão do produto cosmético como importante veículo de autoconhecimento e percepção e seu poder de...
tracking img