Natura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1099 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
missão: Nossa razão de ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar/Estar Bem.Bem-Estar = é a relação harmoniosa, agradável, do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo. Estar Bem = é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa, do indivíduo com o outro, com a natureza da qual faz parte e com o todo.
* 1a) A missão está clara, mostra claramente o que ela faz hoje e oque ela promove aos seus usuários, combina perfeitamente com o ensinado.

visão:A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com anatureza da qual fazem parte e com o todo.
* 1a) na minha opinião, a visão é completa e objetiva. Mostra o desejo de se tornar uma expressão mundial e mostra a forma que pretende chegar.

valores da empresa:A vida é um encadeamento de relações. Nada no universo existe por si só. Tudo é interdependente. Acreditamos que a percepção da importância das relações é o fundamento da grande revolução humanana valorização da paz, da solidariedade e da vida em todas as suas manifestações.
A busca permanente do aperfeiçoamento é o que promove o desenvolvimento dos indivíduos, das organizações e da sociedade.
O compromisso com a verdade é o caminho para a qualidade das relações. Quanto maior a diversidade das partes, maior a riqueza e a vitalidade do todo.
A busca da beleza, legítimo anseio de todoser humano, deve estar liberta de preconceitos e manipulações. A empresa, organismo vivo, é um dinâmico conjunto de relações. Seu valor e longevidade estão ligados à sua capacidade de contribuir para a evolução da sociedade e seu desenvolvimento sustentável.

2) estratégia generica de diferenciação A estratégia definida pela Natura envolve o crescimento do mercado
brasileiro e latino-americanode cosméticos através do canal de vendas diretas.
Para isso, a empresa busca o crescimento, capacitação e a retenção da rede de
consultoras. A renovação contínua da carteira de produtos através de
investimentos em inovação, assim como na eficiência operacional (que resulta no
aumento da escala de produção) são outros pontos que compõem sua estratégia na
construção da imagem,competitividade e crescimento da marca. A missão da
Natura é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o bem-estar/estar-bem.

Conforme citação: Já a diferenciação é "a capacidade de proporcionar ao comprador um valor excepcional e superior, em termos de qualidade, características especiais ou serviços de assistência" (PORTER, 1990)., nos mostra que a renovação constante da carteira deprodutos e a busca por utilização de matéria prima exclusivas como os da linha EKOS (http://www.naturaekos.com.br/), onde a principal diferenciação é o uso de matéria prima retirada da biodiversidade brasileira.

3)Análise das forças competitivas.
Rivalidade entre os concorrentes:
Conforme nosso estudo de caso, o ramo de cosméticos tem grande potencial de crescimento ao longo dos anos, isso,combinado com o sistema de vendas direta, onde elimina questões varejistas (que consta como o segundo melhor canal de venda para o mercado da América Latina) faz a Natura ter grande vantagem por seus adversários, tendo uma participação de mercado em 43% (2003). Os concorrentes são numerosos e bem equilibrados, um ponto que merece destaque é sua rivalidade com a Avon, que hoje, ocupa a posição de lidermundial nas vendas diretas, a diferença deles hoje está no foco das classes em que seus produtos estão destinadas, Avon, foca produtos mais baratos para classe C e D, e Natura tem seu enfoque em classes A e B.

Poder de Negociação dos clientes:
Do mesmo modo que a venda direta impulsiona seu negócio, o poder de barganha do cliente é elevado com exigencia de qualidade e preço.

Poder de...
tracking img