Nathyelem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (482 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário Anhanguera Unaes.










Presidencialismo e Parlamentarismo


















Nathyelen dos santos Trelha. RA:3227021037
Publicidade e Popaganda.
Campo Grande ,MS.
Se tivesse que escolher entre Presidencialismo e Parlamentarismo, nos dias atuais, o que os debates prévios deveriam levar em consideração?Exponha seus argumentos que justifiquem a escolha.

Ambos os sistemas tem uma estrutura muito boa, porém controladas por pessoas despreparadas. Os países que adotam o Parlamentarismo ao meuver, tem uma população que esta acostumada a ter uma liberdade limitada, preferindo deixar na mão de poucas pessoas sem se preocupar de verdade com seu próprio futuro, que Pode estar ameaçado ounão com esse sistema de governo.
O Presidencialismo adotado no Brasil, e também em outros países como o exemplo EUA, tem uma estrutura sistemática, que aparenta ser muito boa, más peca por não terpreparo, no caso do Brasil em que os cidadãos mal sabem em quem votou na eleição passada.
Trocar o sistema não é uma opção viável, visto que o Presidencialismo é bom, o problema estadiretamente ligada ao poder. Na teoria aristotélica ou lógica formal, a indução usada por Aristóteles foi a maneira encontrada pra ele expressar a sua verdade. A política de hoje funciona assim, eles impõe asidéias fazendo com que a população acredite e de um voto de confiança.Isso é perigoso, vimos nos escândalos surgidos, eles arrumam um meio de ludibriar o sistema.
É um país que já fezhistórias, por suas conquistas, por suas revoltas, muitas pessoas já morreram para que hoje tivéssemos essa liberdade de expressão, liberdade de escolha, ter o nosso livre arbítrio, como diz a nossaConstituição Federal no artigo 5º. Todos que estão no poder conhecem, mas fingem que não existem tais liberdades e essa revolta acontecida no passado tem que ser revivida nos nossos dias. Hoje, vivendo na...
tracking img