Natal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2141 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA PROFESSOR OLAVO CECCO RIGON
GEOGRAFIA




















CIDADES SEDES DA COPA
NATAL



FRANCIELE ENGEL
TALISON RISSO













CONCÓRDIA
2014

FRANCIELE ENGEL
TALISON RISSO





















CIDADES SEDES DA COPA
NATAL




Trabalho apresentado como exigência para a obtenção de nota nadisciplina de geografia, ministrado pela Escola de Educação Básica Professor Olavo Cecco Rigon, sobre orientação da professora Marceliane Franchin.













CONCÓDIA
2014

SUMÁRIO


REFERÊNCIAS....................................................................................................13







1.1.1 INTRODUÇÃO
Como todos já sabemos 2014 é ano de copa domundo, aqui, no “país do futebol”, como todos falam. O Brasil possui doze cidades sedes, mas nesse
trabalho temos como principal objetivo mostrar a beleza e a riqueza que se encontra no estado do Rio Grande do Norte (RN), principalmente na capital Natal, cidade sede da copa do mundo de 2014, que sediará quatro jogos na Arena das Dunas. Para entendermos mais sobre esse novo projeto faremos aquiuma ficha completa para que você conheça todos os aspectos desse local e quem sabe decida fazer uma visita por esse belíssimo estado.























2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Arena das dunas
A então atual Arena das Dunas, assim denominada o estádio da cidade de Natal, capital do estado de Rio Grande do Norte, sediará quatro jogos nessa copa do mundo, sendo eles:13/06, 13h - México x Camarões (Grupo A);
16/06, 19h - Gana x Estados Unidos (Grupo G);
19/06, 19h - Japão x Grécia (Grupo C);
24/06, 13h - Itália x Uruguai (Grupo D).
A arena teve um custo equivalente a R$400 milhões (segundo o Ministério dos Esportes), e terá capacidade para 43 mil pessoas, durante os jogos da copa, que já estão ocorrendo.
O espaço do estádio foi concebido de modo a se tornarum empreendimento multiuso com capacidade para receber pequenos e grandes eventos, tendo uma infraestrutura que oferece conforto, segurança, estacionamento interno e externo, lounges de hospitalidade, 39 camarotes com banheiro exclusivo, vestiários, centro de mídia e TV, áreas para restaurantes, academia, e espaços comerciais. A Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, é a concessionáriaresponsável pela obra e pela gestão da Arena das Dunas.
2.2 INVESTIMENTOS NA CIDADE
Construção de um novo Estádio;
Ampliação e modernização do Aeroporto Augusto Severo;
Construção do novo Aeroporto (São Gonçalo do Amarante);
Construção de um terminal de passageiros no Porto de Natal;
Implantação de novas linhas urbanas de ônibus e estações de transferência;
Realização de obras de infraestrutura e demobilidade urbana.




2.3 A CIDADE DE NATAL
A cidade foi fundada no dia de Natal, 25 de dezembro de 1599, por Manuel de Mascarenhas Homem, capitão-mor de Pernambuco, que chegou com o objetivo de construir um forte e uma cidade. A idéia era assegurar a posse de Portugal, afastando os franceses. Mas a história da cidade começa mesmo em 1598, com a construção do Forte dos Reis Magos, pelosportugueses.
Natal também é reconhecida por suas belas praias e dunas que atraem anualmente mais de dois milhões de turistas de todo o mundo. Sua localização é privilegiada: esquina da América do Sul é um dos pontos brasileiros mais próximos da Europa e da África. Por conta do ar puro e do clima privilegiado, a capital do Rio Grande do Norte ficou conhecida como “Cidade do Sol”, por ter em média300 dias de sol ao ano. Possui em sua história o traço da colonização holandesa e portuguesa. Com mais de 800 mil habitantes, a cidade passa atualmente por um grande desenvolvimento que ajuda a economia local.
2.3.1 Festas Típicas
O turista que chega ao Rio Grande do Norte em junho vai aproveitar os grandes arraiais no sertão e mesmo nas praias. Em São Miguel do Gostoso, por exemplo, fica...
tracking img