Natal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (577 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de janeiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Origem do Natal e o significado da comemoração
O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Antigamente o Natal era comemorado em várias datas distintas, porque não se sabiacom precisão a data do nascimento de Jesus, só no século IV é que foi estabelecida a data oficial de comemoração, 25 de dezembro.
Na Roma antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos oinício do inverno, acredita-se que existe uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que ostrês Reis Magos demoraram chegar a cidade de Belém para entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, montam-se as árvores e outras decorações natalícias no começo dedezembro e são desmontadas até 12 dias após o Natal.
 
 
A Árvore de Natal e o Presépio
 

Na maioria dos países as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes, estasproporcionam um clima especial neste período.
Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, foi trazida para o continente americano por razões de imigração durante o período colonial.
Aárvore de Natal simboliza a vida renovada e o nascimento de Jesus. Foi escolhido um pinheiro pelas suas folhas permanecerem sempre verdes e cheias de vida

 

O presépio representa uma importantedecoração natalícia, reproduz o cenário do nascimento de Jesus, com as figuras dos animais, os reis magos e os pais do menino Jesus.
A tradição de montar presépios teve início com São Francisco deAssis, no século XIII.
 








O Papai Noel : origem e tradição
 
Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C.O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
 
Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica,...
tracking img