Nata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DO ITAJAÍ
nataniel- 11/05/2012
ALDO KAESTNER

Profissionais Incompetentes
No mundo em que vivemos atualmente, é necessário estarsempre atento às mudanças que ocorrem, pois afinal a cada dia o mercado de trabalho está exigindo mais de cada indivíduo, não basta simplesmente trabalhar, é preciso atender a todas asvontades exigidas pelo cliente.
Uma boa administração contém a criação de uma visão, definição de estratégias, planejamento, além de uma equipe competente de trabalho, para assim alcançar osobjetivos propostos e se aperfeiçoar na devida área de atuação no mercado.
Empresas que são dirigidas por profissionais incompetentes, não duram muito tempo e não são bem vistas nomercado, na maioria dos casos somente por falta de organização, onde a produção não é bem elaborada, o atendimento ao cliente é insatisfatório, os pagamentos são feitos e recebidos sempre comatraso, o serviço não é bem distribuído entre os funcionários, isso tudo resulta em um lucro muito pequeno, o que é muito prejudicial para o crescimento de qualquer pequena, média ougrande empresa.
Segundo Élcio Zanatta, para administrar bem um negócio é preciso haver dois componentes básicos: a liderança e o gerenciamento. O primeiro tem a ver com direção, ou seja,propósitos, valores, futuro imaginado, estratégia e pessoas, o componente do crescimento, das receitas das vendas. Já o gerenciamento está ligado a métodos, sistemas e processos. É ocomponente da produtividade, da eficiência e dos custos. E para uma boa administração, é preciso que os dois fatores estejam presentes.
Enfim, é de fundamental importância termosprofissionais qualificados administrando uma empresa, e não amadores, para que ela possa permanecer no mercado, e assim atender a todas as necessidades que são propostas frequentemente pelos clientes.
tracking img