Natação

Introdução.
A natação é um esporte que trabalha todos os grupamentos musculares, ajuda a reduzir a gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões. Ao nadar todos osestilos desse esporte (crawl, costas, peito e borboleta) a pessoa estará trabalhando todos os grupamentos musculares. O risco de lesões para quem pratica natação é pequeno porque a água amortece osimpactos.

Desenvolvimento
Natação é a arte da auto-suportação e auto-movimentação, por meio dos braços e pernas, dentro ou sobre a água, geralmente praticada como um desporto ou simples divertimento.Como os seres humanos não nadam naturalmente, tiveram de desenvolver vários estilos e movimentos do corpo que os possibilitacem a nadar pela água com rapidez.
A natação pode ser realizada em água doceou salgada, com espaço suficiente para a pessoa se movimentar à vontade, de preferência não muito quente, fria ou turbulenta.
É um bocado mais arriscado nadar com correntes e marés fortes, mastambém desafia a força e a coragem dos nadadores.
É conhecida e apreciada desde o tempo dos romanos e dos gregos, que a utilizavam para treinar guerreiros, tendo no entanto caído em desuso na Idade Média,quando atribuíram a esta atividade a culpa das constantes doenças epidémicas da época. Desde 1603 fazia parte das atividades escolares em alguns países, mas poucos a praticavam e não era tida emgrande consideração.
Porém, no século XIX tudo isso se dissipou e a natação voltou a ser, não só um desporto muito popular, como também tratamento psico-terapêutico, e foi considerada a mais benéficaforma de exercício, que tem mais benefícios do que qualquer outro desporto.
No século XX a afluência aumentou tanto que foram introduzidas novas técnicas e foram construídas imensas piscinas, querinteriores quer exteriores. Assim ter uma piscina, que antes era praticamente um privilégio, passou a ser relativamente comum.
Curiosidades
Estilos:
Levando em consideração o posicionamento do...