Natação no esporte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (399 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
NATAÇÃO
Na natação, um corpo de massa mais leve ganhara velocidade mais rápido do que um de massa pesado, pois esse terá mais dificuldade para mudar sua inércia (dificuldade que os corpos têm paraganhar velocidade). Quando o nadador dá um empurrão para começar a nadar ele junta duas forças, a de seu próprio nado e a do empurrão, tendo uma força resultante. Quando o nadador usa a nadadeira ou opalmar ele não deixe a água passar entre os dedos causando uma força conjunto maior e fazendo a lei da ação e reação ser maior (ao aplicar uma força sobre um corpo ela aplica a mesma sobre você)fazendo o nadador ir mais rápido. Na hora do disparo a aceleração (medida entre a variação de velocidade) é maior, pois o nadador acaba tendo maior força (pelo empurrão que se da na parede) fazendo suavelocidade ficar maior e no final corrida sua aceleração é menor, pois vai diminuir sua velocidade para não bater na parede (indo contra a 2° lei da Inércia, que todo corpo quer manter sempre suavelocidade). 

Quando o nadador nada seu deslocamento provoca um atrito com força contrária ao movimento do atleta isso provoca lentidão e para que isso não aconteça foram criadas as roupas próprias para aprática do esporte, com a roupa especial a água desliza mais facilmente pelo corpo do atleta com a toca ocorre o mesmo.
SALTO TRIPLO

Pela 3ª lei de newton quando o atleta força com o pé o chãopara trás o chão reage impulsionando-o para frente. Após adquirir uma certa velocidade na corrida sucedem-se saltos com objetivo de eliminar contato com o chão e o corpo do atleta ser lançado parafrente a gravidade restabelece contato com o chão.

Exemplo: Um atleta consegue atingir a velocidade de 5m/s na corrida mantendo-a constante durante os seus saltos admitindo que o salta é triplo, diga oalcance obtido em cada salto e seu tempo de vôo bem como o alcance total final.

CORRIDA DE 100 METROS

Quando o atleta corre seu pé ache empurrando o chão para trás, o chão reage empurrando o...
tracking img