Nat - network adress translation

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1591 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NETWORK ADRESS TRANSLATION
BRENO ALMEIDA NUNES DE SOUZA[1]
PEDRO RICARDO RODRIGUES PALMEIRA[2]
RUAN CÉSAR LIRA DA SILVA[3]

RESUMO
O NAT surgiu como um intermediário entre IPv4 e o IPv6 para resolver o problema de superlotação de endereços IP que vem aumentando enquanto não migramos de versão, facilitando o gerenciamento da rede, a implementação e gerando economia de recursos, porem acabacomprometendo algumas ferramentas como por exemplo o acesso remoto nos dispositivos da rede. Ele consiste na utilização de endereços privados não roteáveis que não tem ligação direta com a internet e que para acessar a rede mundial de computadores é necessário que o IP privado da máquina passe pelo NAT dentro de um roteador ou equivalente que faz a interligação das redes distintas e o traduz paraum IP valido com acesso á internet, esse acesso é possível devido a utilização de uma diferente porta de rede do IP valido na qual permite que o mesmo IP seja usado para diversas maquinas acessarem a internet sem haver conflito.

PALAVRAS-CHAVE: Intermediário. Endereços. Traduz.

ABSTRACT
The NAT emerged as an intermediate between IPv4 and IPv6 so solve the overcrowding of IP addresses that isgrowing as we don’t migrate the version, making easy to administrate the network, the implementation and generating an economy, but it compromises some tools as, for example, the remote access of the network devices, It consists on the using of private addresses non-ratable that got no direct connection with internet and gets to access the world wide web it’s needed that the private IP of thedevice get through NAT inside an router or equivalent that does the interconnection of distinct networks and translates it to a valid IP with internet access, this access is possible because of the usage of a different net port of the valid IP which allows that the same IP is used to many devices to connect without conflicts.

KEYWORDS: Intermediate. Adresses. Translates.

1 INTRODUÇÃOO Network Adress Translation (NAT) é um método de tradução de endereços e que foi criado para amenizar um problema existente na rede global, que é a falta de endereços IP, já que diversas pessoas possuem vários aparelhos que se conectam à Internet, cada um exigindo um endereço IP. O IPv4 não suporta o atual número de aparelhos no mundo, para isso criaram-se o IPv6 e que aos poucos está entrandoem ação.
Para funcionar, o NAT utiliza os endereços privados, aqueles reservados para redes corporativas, pois não são roteados na Internet. Os endereços privados que são conhecidos como não roteáveis são:
• Classe A: de 10.0.0.0 a 10.255.255.255;
• Classe B: de 172.16.0.0 a 172.31.255.255;
• Classe C: de 192.168.0.0 a 192.168.255.55.

Segundo Pillou, todos oscomputadores de uma rede interna que estão conectados à Internet através de um switch e não possuem um IP público, devem utilizar endereços contidos nestes intervalos.


O princípio do NAT consiste então em utilizar uma ponte estreita de conexão à Internet, possuindo pelo menos um interface rede ligado à rede interna e pelo menos interface rede ligado à Internet (que possui umendereço IP rotável), para conectar o conjunto das máquinas da rede. (PILLOU, 2009).
Neste artigo, serão abordadas as principais características do Network Adress Translation, observar o seu funcionamento e analisar a sua importância para a Internet.


2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Funcionamento

Basicamente, o NAT faz com que todos na rede recebam um IP privado valido somenteinternamente e um IP publico para o roteador que funcionara como um intermediário que recebe todos os pacotes enviados pelos usuários de uma rede, enviando-os com somente um IP e redirecionando os pacotes recebidos para o dispositivo em questão.
“O NAT não é um protocolo nem um padrão. O NAT é apenas uma série de tarefas que um roteador (ou equipamento equivalente) deve realizar para...
tracking img