Nasdaq e bolha ponto com

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (883 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário


História 2
Bolha da Internet 2
Publicidade e e-commerce 2
NASDAQ 3
Estudo Revela, crescimento de compra pela Internet é Irreversível 3
Conclusão 4
Referência Bibliográfica 5História


Bolha da Internet



A internet ganhou força no século XXI, muitas empresas que nasceram de ideiassimples se tornaram grandes como MSN, Google, Yahoo que contabilizam lucros antes impensáveis.

Ao mesmo tempo ocorreu à fusão de grandes empresas como American On Line e Time-Warner. A chamadabolha da internet estava inflando, pois empresas serviços, ONGs, autônomos puseram-se no mundo virtual. O dinheiro de outros setores começava a ser canalizado para os sites, produtos e serviços da rede.Começou então um novo canal de vendas, promissor, infinito e cheio de possibilidades.

As ações das empresas pontocom (são empresas de comercialização eletrônica que exploram acomercialização de serviços ou produtos na internet) de alta tecnologia subiram muito, e foi necessário criar uma nova bolsa de valores especialmente para o ramo, a Nasdq. Em maio de 2001 a “bolha da internet”, ouseja, fenômeno de supervalorização das empresas ponto com e suas ações, estourou. Muitas empresas menores que estavam começando faliram, somente as mais estáveis permaneceram, percebeu-se então que omercado Internet gera lucros, mas tem limites.





Publicidade e e-commerce



Como um jornal impresso ou uma rede de televisão, a principal fonte de renda dos grandes portais deInternet é a publicidade. Primeiramente, os portais contavam com as assinaturas dos usuários como sua principal fonte de renda.

Mais tarde, banners, ou seja, os anúncios retangulares no alto daspáginas, e os pop-ups, aquelas propagandas quadradas que brotam da tela, assumiram esse papel. Após o estouro da bolha, empresas de telecomunicações tornaram-se poderosas financiadoras de operações....
tracking img