[pic]





NARRATIVA VALORADA A FAVOR DO RÉU















O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud















Salvador – Bahia, 2012

CentroUniversitário Estácio da Bahia

Educadora: Joaleide

Turma: 1º A

Integrantes:










NARRATIVA VALORADA A FAVOR DO RÉU





“O direito não é elemento, mas síntese, não épremissa de validade, mas validade cumprida, não é prius, mas posterius, não é dado, mas solução, não está no princípio, mas no fim”.
















Salvador – Bahia, 2012

[pic]Narrativa valorada a favor da réu



Envolvido numa confusão de trânsito e ao ser parado numa Operação da Lei Seca na Lagoa, (RJ) o juiz João Carlos de Souza Correa, titular da 1ª Vara de Búzios, dirigia um Land Rover sem placa e estava sem a carteira de habilitação no momento da abordagem, a agente de transito ao constatar que o juiz estava com a sua licença vencida mandou rebocar e apreender oseu veiculo. O magistrado não gostando da ideia acabou dando voz de prisão, a policial rodoviária alegando ter sido desacatado questionando o facto de não saber sobre o ocorrido. O dtº e a acionadaacabam indo para a 14ºDP (Leblon). Lá chegando, o delegado registra queixa contra a altercadora por desacato e exposição ao perigo. O desacato é crime cometido contra o servidor público no exercíciolivre de suas funções, o juiz alega ter deixado à habilitação na bolsa de sua esposa quando voltava de seu plantão em Búzios, e sobre o carro, desconsiderava o fato do veiculo estar sem emplacamento.Luciana confirma que o magistrado cometeu outra infração ao retirar o carro apreendido para ir até a delegacia e deixa bem claro que estava no exercício livre de suas funções aplicando a Ex vis legis, aRéu diz que o magistrado como autoridade devia dar exemplo à sociedade não cometendo delitos inflacionários, ao contrario disso, usa de abuso de autoridade para se escusar da lei. Constitui-se abuso... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 03). Narrativa valorada, narração jurídica.. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Narrativa-Valorada-Narra%C3%A7%C3%A3o-Jur%C3%ADdica/683983.html

MLA

"Narrativa valorada, narração jurídica." TrabalhosFeitos.com. 03 2013. 2013. 03 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Narrativa-Valorada-Narra%C3%A7%C3%A3o-Jur%C3%ADdica/683983.html>.

MLA 7

"Narrativa valorada, narração jurídica.." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2013. Web. 03 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Narrativa-Valorada-Narra%C3%A7%C3%A3o-Jur%C3%ADdica/683983.html>.

CHICAGO

"Narrativa valorada, narração jurídica.." TrabalhosFeitos.com. 03, 2013. Acessado 03, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Narrativa-Valorada-Narra%C3%A7%C3%A3o-Jur%C3%ADdica/683983.html.