Nap de Marketing - Samsung Galaxy S4

297 palavras 2 páginas
1) Produto escolhido: Samsung Galaxy S4
2) Qual necessidade ele Satisfaz: As minhas necessidades tecnologicas e de comunicação, ligando, acessando internet, lendo livros, assistindo séries, interagindo com a tv smart-tv da sala entre outras.
3) Utilidade de Forma, de Tempo e ou de Espaço:
Forma: As qualidades das cameras externa e interna melhoraram (13 e 2 megapixel respectivamente), a memória ram é de 2GB DDR3 e o peso cada vez mais leve 130 gramas
Tempo: posso comprar ele numa loja fisíca caso queira imediato ou posso procurar uma promoção na internet e esperar chegar em casa.
Espaço: no preço que eu pago por ele seja numa loja do Shop ou num site, já estara incluso os custos de importação, caso queira entregar em casa pago mais o frete.
4) Justifique que tipo de Orientação a empresa possui:
Orientação para o mercado, estão sempre procurando inovar e melhorar o produto com base nas experiências dos seus clientes, um exemplo para mim muito bom foi o sensor de leitura que não deixa a tela apagar enquanto lê, pois ele detecta seu olho e pode até descer a rolagem da pagina sozinho. Sou cliente de uma versão anterior, estou satisfeito pelas vantagens, alem de falar bem do produto, também me fidelizei.
5) Defina sua indústria e qual segmento de mercado a que pertence:
Industria técnologica, especificamente linha de smartfone com alta tecnologia. Segmentação Psicográfica é a que melhor se enquadra por se tratar de estilos de vida, como os consumidores se sentem ao utilizar.
6) Indique o composto de marketing (produto, preço, praça, promoção)

7) indique e justifique qual a estratégia de marca adotada

8) indique e justifique em qual quadrante da matriz bcg o produto se encontra

Relacionados