NaoTenhoNenhum no Momento

18279 palavras 74 páginas
Console de gerenciamento Microsoft
O Console de gerenciamento Microsoft (MMC) contém ferramentas administrativas que você pode usar para administrar redes, computadores, serviços e outros componentes do sistema.

Para abrir o MMC
Siga um destes procedimentos:
Clique em Iniciar, clique em Executar, digite mmc e clique em OK.
No prompt de comando, digite mmc e pressione ENTER.
A sintaxe completa da linha de comando para o MMC é: mmc caminho\nome_de_arquivo.msc [/a] [/64] [/32] caminho\nome_de_arquivo.msc Inicia o MMC e abre um console salvo. Você precisa especificar o caminho completo e o nome do arquivo de console salvo. Se você não especificar um arquivo de console, o MMC abrirá um novo console.
Você pode usar variáveis de ambiente para criar linhas de comando ou atalhos que não dependam da localização explícita dos arquivos de console. Isso pode ser útil quando você delega tarefas a pessoas da sua organização que trabalham em computadores diferentes.
/a
Abre um console salvo no modo de autor. Usado para fazer alterações em consoles salvos. Quando os consoles são abertos com esta opção, eles são abertos no modo de autor, independentemente do seu modo padrão. Isso não altera de forma permanente a configuração do modo padrão dos arquivos. Quando você omite essa opção, o MMC abre os arquivos de console de acordo com suas configurações de modo padrão.
/64
Abre a versão de 64 bits do MMC (MMC64). Use esta opção apenas se você estiver executando um sistema operacional de 64 bits da Microsoft.
/32
Abre a versão de 32 bits do MMC (MMC32). Quando você estiver executando um sistema operacional de 64 bits da Microsoft, poderá executar snap-ins de 32 bits abrindo o MMC com essa opção de linha de comando.
/?
Exibe ajuda no prompt de comando.
Comentários
Usando a opção de linha de comando caminho\nome_de_arquivo.msc
Você pode usar variáveis de ambiente para criar linhas de comando ou atalhos que não dependam da localização explícita dos arquivos de

Relacionados