Nao sei

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
André Santos, n.º5
Miguel Ourives, n.º16
Octávio Andrade, n.º28
10.ºTD2
Organização e Desenvolvimento Desportivo
Prof. Sérgio Enes
Desporto adaptado – desporto praticado e direccionado parapessoas com pessoas com deficiências físicas ou mentais. Alguns exemplos são goalball, boccia, basquetebol adaptado, etc.

Desporto militar - é uma actividade desportiva essencialmente praticada pormilitares, objecto de competições internacionais e cujo objectivo se prende com o treino físico militar, a preparação para o combate, a destreza, a combatividade, o desenvolvimento das qualidadesfísicas dos combatentes e a melhoria da capacidade profissional tendo por base os diferentes domínios de actuação dos militares: terra, mar e ar.

Doping – por doping entende-se a administração ouutilização, por uma pessoa saudável de substâncias que alteram a performance do atleta. Exemplos de administração de doping são dopagem sanguínea, diurética, esferóides, beta-bloqueadores, estimulantes enarcóticos.

Especialização Precoce - a especialização precoce é o termo utilizado para expressar o processo pelo qual crianças tornam-se especializadas num determinado desporto mais cedo do que aidade apropriada para tal.

Fair-Play – fair-play consiste no respeito pelo jogo, pelas regras, pelo adversário e por si mesmo.

Maturação - é o processo de desenvolvimento dos seres vivos ousuas partes no sentido de tornar o organismo apto para a reprodução. Em relação aos animais, diz-se que, nessa altura, eles atingem a puberdade. Os seres que ainda não atingiram a maturidadedesignam-se como "imaturos".

Talento Motor – criança que evidencia um bom reportório motor, com movimentos fluidos e com segurança de si mesmo e que revela grande facilidade de aprendizagem e assimilação.Bibliografia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Desporto_militar
http://www.alternet.pt/olympica/tele-olympica/doping.html
http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/viewArticle/1786/3339...
tracking img