Nanquim, cidade chinesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (613 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nanquim, Nanjing ou Nanking é uma cidade do leste da China, localizada na província de Jiangsu. Já foi capital do país durante o império Ming e, hoje em dia, é um grande centro industrial, comerciale cultural. Abriga mais ou menos 10 000 000 pessoas, com uma área de mais ou menos seis mil, quinhentos e noventa e oito metros quadrados e tem uma importante biblioteca chinesa situada nela. O nomeNanjing, que é o nome batizado pelos chineses, significa “cidade do sul” (nan (南) = "sul", jing (京) = "capital"), e fica numa região fértil, o delta do rio Yang Tzé, que passa pela cidade em sua parteoeste. No sul, no leste e no oeste, Nanking é cercada por montanhas. Fica a trezentos quilômetros de Xanghai e a mil e duzentos de Pequim.

Nanjing é muito rica culturalmente, como já dissemos.Podemos perceber que na região, mesmo alvo de guerras, uma mistura de culturas ocorreu caso andemos pelo local. Várias dinastias construíram casas com suas marcas naquele local, principalmente a Ming. AUNESCO declarou a cidade como um patrimônio histórico.

Um dos pontos turísticos da cidade é o Mausoléu de Sun Yat-Sen, um político chinês que tem suas raízes em Nanquim. Ao redor dele, existe umParque Nacional, constrúido em homenagem ao político.

Existem muitos monumentos em homenagem às vitimas do Massacre de Nanking, ou Estupro de Nanquim, uma guerra entre japoneses e chineses, onde osjaponeses tomaram conta da cidade de mil novecentos e trinta e sete até o fim da Segunda Guerra Mundial, em mil novecentos e quarenta e cinco. Durante essa época, a cidade foi chamada de Daigyakusatsu.O ataque foi mandado pelo imperador japonês da época, Hirohito. Existem dois motivos: a necessidade do Japão de expandir seus territórios e o medo de um possível ataque soviético contra eles. Assim,ele criou uma defesa na região Chinesa para que o ataque não acontecesse.

O início da Guerra de Nanquim se ocorreu quando os japoneses chegaram na costa da China, abrindo fogo com artilharia...
tracking img