naljdfjggdfg

488 palavras 2 páginas
O filme relata a historia de um professor chamado Keating que possui métodos de aprendizagem diferenciados da escola onde ele irá trabalhar.

Naquela época os alunos não tinham opção de escolher suas profissões, quem as escolhiam eram seus pais.

Keating incentiva seus alunos a pensar de maneira própria, mas a direção da escola fica insatisfeita com a atuação dele, principalmente quando ele fala sobre a Sociedade dos Poetas Mortos. Os alunos gostam do novo professor e começam a superar seus medos e problemas.

Os alunos formam uma nova Sociedade dos Poetas Mortos e vivem sobre o ideal Carpe Diem.

Eles fazem encontros a noite em uma caverna para ler poemas. Um aluno em questão ganha ênfase no filme, é Neil, apaixonado por artes.

Seu pai quer colocá-lo em um colégio militar, mas Neil não aceita e comete suicídio.

Keating é acusado de ser responsável pela morte do aluno. O diretor assume suas aulas e os alunos fazem uma manifestação a favor de Keating.
Ano de 1959 Inglaterra, a Academia Welton de método tradicionalista e tem comoobjetivo preparar seus alunos para almejarem profissões com cargos tradicionais de status e renomados. O professor é o centralizador e a instituição tem a sua hegemonia mantida em seu nome e para realizaro sonho dos pais dos jovens. Jonhn Keating, ex-aluno retorna como professor e adota nova proposta pedagógica: questionamento e construção do pensar entre os alunos através da Literatura e das Artes.E incentiva a criação da Sociedade dos Poetas Mortos, que tem como lema "Carpie-Diem" (Viva a cada dia) com a paixão pela vida.
Referência da obra:
A Academia Welton, para meninos, com seu regimeautoritarista, orgulha-se de seu tradicional conceito acadêmico na formação de seus alunos, cujo regime educacional, presa a excelência de sua tradição, disciplina e honra, em seu sóbrio uniformeimpecável. E para manter essa hegemonia, a direção e professores mantêm uma didática rígida onde questionamentos e críticas sobre os ensinamentos,

Relacionados