Nado peito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (922 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

O nado peito é um dos quatro estilos competitivos, ele é o único estilo aonde a braçada é conduzida sob a água em grande quantia de resistência frontal.
O nado peito foi incluídocomo uma competição separada em 1904, em St. Louis,nos jogos olímpicos.
O nadador deve se manter em decúbito ventral, com o corpo levemente inclinado com a cabeça mais alta que as pernas na maior parteda execução do nado.
A batida de pernas do nado é considerada a mais difícil de todas as pernadas. A ação das pernas é descrita como chibatada por ser simultânea.
A braçada é conduzida sob a água eé experimentada uma grande quantia de resistência frontal.
Este nado evoluiu muito nos últimos anos, e as crianças tem muita facilidade de aprender, é considerado um estilo de recreação popular,pelo motivo de a cabeça se manter fora da água, deve ser nadado em estilo rítmico e fluente, se possível o mais paralelo a superfície da água sem parada entre uma braçada e outra.

.

2. NADOPEITO
O nado peito clássico pode ter sido a primeira forma que o homem encontrou para nadar, pois acreditamos se uma imitação da rã, e animais congênere.
O nado peito é uma das mais fáceis de aprender.Mas exige muita coordenação motora do nadador, e também força e resistência do mesmo, também é conhecida como o terror dos joelhos, pois exige muita movimentação, o nadador para manter o ritmo no nadodeve manter uma cadencia direta de flexão e extensão dos joelhos, para poder ter a propulsão e equilíbrio em deu nado. Este nado já passou por varias modificações, a primeira modificação foiconhecida como “braçada inglesa” denominação que teve até o primeiro campeonato da Inglaterra, em 1837, e foi tendo grandes modificações até ser chamado de nado peito clássico moderno, onde as alavancas docorpo agem com eficiência sobre as superfícies propulsivas.
Nos jogos olímpicos de Paris, em 1924, um alemão chamado Erick Rademacher adotou uma posição baixa dos joelhos, que arredonda o movimento...
tracking img