NadiaFornerPI

1260 palavras 6 páginas
SENAC - GRC
NADIA DE CASTRO FORNER COUTINHO

LIVRARIA CULTURA E SEUS CANAIS DE VENDA

São Paulo
2014
NADIA DE CASTRO FORNER COUTINHO

LIVRARIA CULTURA E SEUS CANAIS DE VENDA

Dissertação apresentada ao Centro Universitário Senac – EAD, à disciplina de Gestão de Atendimento e Canais de Marketing, “Produção Individual”.

Profº. Regis de Almeida Ambrósio

São Paulo
2014
1 Introdução

A Livraria Cultura é uma empresa familiar que foi fundada em 1947 por Eva Herz, para ajudar o marido no orçamento familiar. Foi então que surgiu a ideia de montar na sala de sua casa uma biblioteca circundante para alugar livros a uma comunidade habituada a ler, porém sem acesso as obras.
No início dos anos 1970, o casal passou o comando dos negócios para o filho Pedro Herz, que assumiu a direção da empresa, querendo ampliar o alcance da filosofia implantada desde o início: atendimento personalizado e acervo diversificado, de alta qualidade, com o maior número possível de lançamentos nacionais e importados.
Conforme relatado em seu site, tem como “Missão” disponibilizar um acervo completo de títulos do mercado com a mais competente e preparada equipe de colaboradores, comprometidos em fazer do ato de compra uma experiência única de descoberta e prazer.
Seus valores se baseiam em: Ética, Responsabilidade, Inovação, Excelência e Diversidade.
Segundo Sérgio Herz, CEO da Livraria Cultura, o modelo de varejo que conhecemos está implodindo e veremos mudanças radicais nos próximos anos. Um exemplo citado foi o de um cliente que compra um livro de culinária na internet e pode usufruir a loja física para participar das aulas de culinária ministradas por chefs convidados. Herz critica redes que fazem da loja virtual um negócio separado da loja física, praticando preços diferenciados. Por conta disso, muitos consumidores hoje usam a loja física como um showroom, mas compram na internet, frisa, avaliando que o varejo deve apostar no negócio

Relacionados