nadfa

472 palavras 2 páginas
Muitas transformações estão ocorrendo a todo momento em todo o mundo .

Além do trabalho , todas as demais atividades , relações , informações , imagens , contribuem para a nossa visão de mundo , que acaba sendo o nosso mundo .
Assim , o sujeito passa a ver o mundo de uma maneira , em face da televisão , dos jornais , das revistas , e sentir o mundo de uma forma completamente diferente . também entende que o mundo industrial e as novas tecnologias da modernidade criou um novo ritmo de vida , e naturalmente gerou novas formas de luta de poder e lutas de classes : A industrialização da produção , que transforma conhecimento científico em tecnologia , cria novos ambientes humanos e destrói os antigos , acelera o próprio ritmo de vida , gera novas formas de poder corporativo e de luta de classes .
Assim , chegamos à pós-modernidade , com profundas alterações nos diversos segmentos da vida social , menos no mais importante , no modo de produção capitalista , que apesar de hegemônico , não tem sido capaz de resolver , sequer amenizar os graves e preocupantes problemas sociais da humanidade . E quem tem o dinheiro tem o poder , tem o mundo a seus pés . A proposta de James Tobin , prêmio nobel de economia , para taxar os fluxos especulativos , tem sido sumariamente descartada , sem maiores implicações , por parte dos governantes do mundo , comprometidos com a força do capital mundial .
Entre os processo mais importantes destacam-se , por exemplo , a crescente autonomia adquirida pela economia em relação à política; a emergência de novas estruturas decisórias operando em tempo real e com alcance planetário; as alterações em andamento nas condições de competitividade de empresas , setores , regiões , países e continentes; a transformação do padrão de comércio internacional , deixando de ser basicamente inter-social e entre firmas e passando a ser eminentemente intra-setorial e intrafirmas; a “desnacionalização” dos direitos , a desterritorizalização das formas

Relacionados

  • nadfa
    1198 palavras | 5 páginas
  • nadfa
    424 palavras | 2 páginas
  • fichamento
    1604 palavras | 7 páginas