Nadaentenda porque a renúncia do papa desencadeou uma onda de boatos sobre o apocalipse

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2397 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Rei Davi
2x
Se o Espírito de Deus se move em mim
Eu canto como o rei Davi
Eu canto, eu canto, eu canto como o rei Davi
Eu canto, eu canto, eu canto como o rei Davi
Aleluia
2x
E se o Espírito de Deus se move em mim
Eu danço como o Rei Davi
Eu danço, Eu danço, Eu danço como o rei Davi
Eu danço, Eu danço, Eu danço como o rei Davi
Aleluia!
2x
Se o Espírito de Deus se move em mim
Eupulo como o rei Davi
Eu pulo, eu pulo, eu pulo como o rei Davi
Eu pulo, eu pulo, eu pulo como o rei Davi
Aleluia!
2x
Se o Espírito de Deus se move em mim
Eu brinco como o rei Davi
Eu brinco, eu brinco, eu brinco como o rei Davi
Eu brinco, eu brinco, eu brinco como o rei Davi
Aleluia!



Home apocalipse , debate , estudo ENTENDA PORQUE A RENÚNCIA DO PAPA DESENCADEOU UMA ONDA DEBOATOS SOBRE O APOCALIPSE
ENTENDA PORQUE A RENÚNCIA DO PAPA DESENCADEOU UMA ONDA DE BOATOS SOBRE O APOCALIPSE
Encontro de Célula | 16:52 | 1 comentários
A notícia da renúncia do Papa Bento XVI desencadeou uma onda de comentários na internet sobre o fim dos tempos. Todos os comentários devem-se a uma profecia católica revelada por São Malaquias:
"Durante a última perseguição à Santa IgrejaRomana, Pedro rege sobre os romanos. Ele conduzirá seu rebanho para uma época de grandes confusões. Depois disso, a cidade das sete colinas será destruída e o mais terrível julgamento se abaterá sobre o povo. Fim".
São Malaquias em sua profecia fez referência aos últimos 112 papas que iriam comandar a igreja católica, atualmente Bento XVI representa o 111º da lista. Sendo assim, segundo a profecia, opróximo papa a governar a igreja católica seria autor de grandes confusões dentro igreja que a levaria ao seu fim.
Como ex-católico fico imaginando quais os tipos de confusões poderiam surgir. Não é difícil chegar a uma conclusão, pois a séculos doutrinas praticadas na igreja conflitam com o que diz a Palavra de Deus. Posso citar como exemplo o batismo em crianças, o celibato, os dogmas deMaria, a oração aos mortos e tantas outras heresias praticadas por essa igreja. A cada papa que assume espera-se uma revisão de todas essas doutrinas, mas isso seria uma faca de dois gumes: Modificar as doutrinas praticadas a séculos seria admitir que estavam errados o tempo todo, e isso poderia desencadear uma revolta em todos os membros que se sentiriam enganados por todo esse tempo, levando-os aabandonarem a fé católica. Então quem teria coragem de arriscar acabar com a igreja? O Papa Bento XVI durante todo o seu comando decidiu ser conservador e não mexer no que está quieto, porém a cada dia que passa a igreja católica perde milhares de membros para outras denominações e uma hora terá que rever suas doutrinas.
Mas não é a profecia de São Malaquias que chama mais atenção, afinal essaprofecia pode ter sido manipulada assim como a própria igreja admite. É a profecia descrita no livro de Apocalipse capítulo 17 que está chamando mais atenção, veja porque:
1 Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
2 com a qual se prostituíram os reis da terra; e os quehabitam sobre a terra se embriagaram com o vinho da sua prostituição.

Nos versículos 1 e 2 nos é apresentado uma mulher prostituta na qual os reis da terra e outras pessoas (“os que habitam sobre a terra”) se deleitam com ela participando da sua prostituição. Um dos anjos convida João para ver a condenação dessa prostituta. As águas representam os todas as nações, conforme nos diz o versículo 15.3 Então ele me levou em espírito a um deserto; e vi uma mulher montada numa besta cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e que tinha sete cabeças e dez chifres.
4 A mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas; e tinha na mão um cálice de ouro, cheio das abominações, e da imundícia da prostituição;
5 e na sua fronte...
tracking img