Nada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (996 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Neste relatório falaremos quais os fatores como pH, temperatura e pressão podem alterar as quantidades, ações e separação de mistura de biomoléculas em alimentos. Explicaremos comoisso ocorre e quais são os tipos de fatores. E também mostraremos os resultados realizados em uma experiência com maçã e abobrinha verde, relacionada a enzimas e a união delas ao oxigênio paraexplicarmos as alterações que ocorrem nos alimentos.

Etapa 1
O grupo pesquisou quais os fatores como: temperatura, pressão e ph, podem contribuir para alterações em quantidades, ações e separação demistura de biomoléculas em alimentos. Para isso, o grupo consultou revistas de bioquímica e tecnologia de alimentos, bem como bibliografias aplicadas.

Mudanças nas propriedades dos alimentosEssas alterações podem ser: Microbianas; Físicas ou mecânicas; Químicas; Bioquímicas ou enzimáticas e por ataque de insetos ou roedores.
As alterações microbianas são visíveis comobolores ou apodrecimento de parte de frutas e vegetais, também no gosto, cheiro ou textura.
As alterações físicas ou mecânicas são alterações causadas por choques ou pressões físicas ou mecânicas umexemplo é o amassamento de latas em conserva, rachadura na casca de ovo, queimadura de vegetal pelo frio ou desidratação, perda de umidade por evaporação da água de constituição etc.
AlteraçõesQuímicas, por ranço oxidativo ou auto-oxidação de cadeias insaturadas dos ácidos graxos se rompem viram peróxidos, que vira aldeídos, álcool, cetonas, hidrocarbonetos de odor desagradável. O rançooxidativo é acelerado por oxigênio, luz, temperatura, metais, enzimas (lipoxidase), presença de oxidantes naturais.
Alterações bioquímicas ou enzimáticas, ocorrem na mudança de cor (clorofila ecarotenoides), no escurecimento (no descasque de batata, banana, pera etc.) ranço hidrolítico (liberação do ácido butírico da manteiga); variações no gosto ou no aroma; perda de textura (amolecimento do...
tracking img