Nada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (767 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula 1

Preposições são conjunto de palavras que declaram uma idéia com sentido completo e que podem ser consideradas verdadeiras ou falsas. A preposição jurídica, diferente da preposição comum, éo meio pelo qual se descreve o direito.

* PREPOSIÇÃO É A DESCRIÇÃO DO OBJETO, E SE DESCRITA DE MANEIRA CORRETA É VERDADEIRA, DO CONTRARIO SE TORMA FALSA.

As normas jurídicas são expressadas emforma do "dever ser", ou seja, a mesma informa a causa e que se feita gera uma consequência (sanção).

22/03/2013

1- Por que "Deus mortal", "Homem Artificial" e "Leviatã" na dominação do Estado?Deus mortal é aquele que esta apenas abaixo do Deus imortal, ou seja, na terra obedece Deus mortal, mas sem deixar o divino de lado e ele mesmo sendo maior que tudo, aquele que todos devem toda aobediência. Já homem artificial, é a criação do próprio homem, a criação do estado como um corpo, com cérebro, alma (soberania), sendo um homem com estrutura e força maior, criação do homem para ohomem. Por ultimo Leviatã como um monstro aquático invencível, sem medo, mas tem o temor de todos, usando essa figura ele descreve um estado que pode tudo, tendo total poder ilimitado, um estadoHobbiano, um estado forte.

2- Que trecho mostra uma pretáfora que explica a natureza da guerra?

< Trecho grifado na apostila > Ele utiliza como expressão o "clima", um clima chuvoso, como um sinônimopara guerra, analisando todos os conceitos de um dia chuvoso como exemplo.

3- Que trecho mostra que o estado natural da humanidade é uma situação teórica?

< Trecho grifado na apostila > Ele usa oestado da natureza como referencia para desenvolver uma idéia, sendo meramente ilustrativo em sua teoria, não tendo existido na história.

4- Que paisagem mostra o contratualismo de Hobbes?



Estado de natureza

- Estagio pré cívica
- Ausência de poder comum / autoridade soberana / estado
- Direitos Naturais / liberdade e igualdade / origem de conflitos...
tracking img