Nada

Páginas: 2 (347 palavras) Publicado: 6 de dezembro de 2012
Tipos dos ciclos
Tipos dos ciclos
a) Curto prazo: 3 – 4 anos [40 meses] – Ciclos de Kitchin. - evidências para os EUA Identificou um ciclo de estoques de 3 a 5 anos.
b) Ciclos de Juglar: 7 – 10anos - duração entre os vales de 7 a 10 anos; - era um padrão associado ao RU no século XIX; - evidências para o Reino Unido;
c) Ciclos de Kuznets: 15-20 anos - é conhecido também como ciclo deconstrução e transporte.
d) Ciclos de Kondratiev – duração de 50 anos - relacionados a mudanças tecnológicas; - a duração e o tempo de maturação dos equipamentos de capital é que explicariam a duração dosciclos econômicos. - os investimentos vêem em ondas; - Kondratiev buscou computar os ciclos de longo prazo, destacando suas características cíclicas.
Prosperidade
Prosperidade

Um período deascensão económica, a fase de prosperidade é caracterizada por uma tendência optimista para produtores e consumidores. O aumento do consumo, leva ao aumento da produção e do PIB, ou seja, ao crescimentoeconómico, a diminuição do desemprego, aumento do investimento, aumento da inflação, aumento dos lucros.

Recessão
Recessão

Em economia, recessão é uma fase de contracção no ciclo económico, istoé, de retracção geral na actividade económica por um certo período de tempo, com queda no nível da produção (medida pelo Produto Interno Bruto), aumento do desemprego, queda nos rendimentosfamiliares, que vai levar a uma diminuição no consume, redução nas importações, logo um melhoramento na balança comercial, aumento do número de falências e queda do nível de investimento, diminuição dainflação, queda nos lucros e consequente queda nas acções.
Papel do estado
Papel do estado

O estado entreve na economia ao praticar políticas anti cíclicas, ou seja, quando a economia encontra-se emrecessão o estado pratica políticas de crescimento económico e quando a economia encontra -se em expansão o estado pratica politicas para arrefece a economia. O problema é que se torna impossível...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nada nada nada
  • Na, nada, nada e nada
  • nada nada nada
  • Nada com nada
  • Nada nada nada
  • nada nada nada
  • Nada nada nada
  • nada e nada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!