Nada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (790 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
*Trabalho escrito: relatar a localização (mapa), questões sociais, econômicas, ambientais e dados gerais do estado.

Roraima

Localização:

Roraima é uma das 27 unidades federativas do Brasil.Está situado na Região Norte do país, sendo o estado mais setentrional da federação. Tem por limites a Venezuela ao norte e nordeste, Guiana ao leste, Pará ao sudoeste e Amazonas ao sul e oeste. Ocupauma área aproximada de 224,3 mil km², pouco menor que a Romênia, sendo o décimo quarto maior estado brasileiro.
Esta situado numa região periférica da Amazônia Legal, no noroeste da Região Norte doBrasil, predomina em Roraima a floresta amazônica, havendo ainda uma enorme faixa de savana no Centro-Leste. Encravado no Planalto das Guianas, uma parte ao sul pertence à Planície Amazônica.  Com aBR 174, rompe seu histórico isolamento geográfico com o restante do país.

[pic]




Questões Sociais:

Um dos principais problemas sociais de Roraima são os conflitos pela posse da terra,sendo fator responsável pela alta taxa de homicídios ocorridos no estado.

Educação

Estado dispunha em 2009 de uma rede de 585 escolas de ensino fundamental, das quais 322 estaduais, 252 municipais,10 particulares e 1 pública federal. Em 2010 a taxa de analfabetismo no estado era de 6,7%, uma das mais baixas do Brasil, colocando o estado na 8ª posição entre os estados do Brasil poranalfabetismo. Da população, 15,9% dos roraimenses são analfabetos funcionais. A nota média de Roraima no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é de 35,03 na prova objetiva e 56,37 na prova de redação, sendo umadas maiores notas do Norte-Nordeste brasileiro.
Saude
Em 2005, existiam, no Estado, 455 estabelecimentos hospitalares, com 725 leitos e 56 médicos, 10 enfermeiros diplomados e 60 auxiliares deenfermagem. De acordo com o Censo brasileiro de 2010, 81,4 % da população de Roraima avalia sua saúde como boa ou ótima; 72,5 % da população realiza consulta médica periodicamente; 44,9 % dos habitantes...
tracking img